Claustro > Inês Magriço

Inês Magriço

Economia, Finanças, Controlo e Contabilidade
Teaching Fellow

Licenciada em gestão pela Nova School of Business and Economics, fez Erasmus na Katholieke Universiteit de Leuven. Fez o 17.º MBA da AESE e participou em quatro semanas internacionais (IIMA – Indian Institute of Management Ahmedabad, Danube University Krems – Global Business Dynamics –, AESE e IESE Business School (New York) – Business Innovation).


Durante o curso fez um estágio no Departamento de Marketing do Pmelink e na Lusitania. Trabalhou como analista financeira no Departamento de Planeamento e Controlo da Vodafone e em gestão de projetos no BPI. Foi Diretora Geral de uma consultora de entidades sem fins lucrativos que se dedica às responsabilidades institucionais dos seus clientes quer ao nível fiscal e laboral quer em fundraising e organização de projetos sociais de cooperação internacional, nomeadamente em África. Mobilizou grupos de mais de 50 jovens em ações de solidariedade, cultura e formação durante mais de 15 anos.


Atualmente é Diretora Financeira da ActiveCap – Capital Partners, SCR S.A., uma sociedade de capital de risco especializada no investimento em empresas Portuguesas de elevado potencial de crescimento ou em situações especiais. Iniciou a carreira em fundos de investimento no Banco Carregosa (primeiro, no Serviço de depositário de Fundos de Investimento e depois como responsável da área financeira e administrativa da Carregosa SGOIC) e tem formação em prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento ao terrorismo. A Inês é também Diretora de Compliance da ActiveCap.


Na AESE é Subdiretora do MBA, teaching fellow na área de Economia, Finanças, Controlo e Contabilidade e integra a equipa de coaching, tendo também colaborado como diretora de programa de um Seminário para Universitários (Compassionate Leadership) e como monitora do Summer School.


Participou num programa de media training e preparou uma ted talk para ajudar os estudantes do secundário a escolher o seu percurso profissional. Fez parte da direção de um programa de desenvolvimento pessoal e impacto social dirigido à geração Z e da direção de uma associação juvenil que se dedica à formação da personalidade de adolescentes, tendo como meios o acompanhamento personalizado, a ocupação útil dos tempos livres e o apoio ao estudo.