Testemunhos > Miguel Guimarães

Miguel Guimarães

Licenciatura em Medicina; Bastonário da Ordem dos Médicos

“O “Serviço de Urgência” do PADIS AESE Business School constitui um exercício prático em que os participantes colocam à prova o conhecimento adquirido durante o curso, com base em três princípios fundamentais centrados na motivação: a importância crucial do trabalho em equipa; o valor da correcta atribuição de tarefas incluindo o ensino (formação), conhecimento e desempenho das mesmas; a relevância do espírito de entre-ajuda e respeito. (…) É verdade que o jogo “Serviço de Urgência” põe à prova um conjunto de conhecimentos que tivemos o privilégio de aprender durante as nossas aulas: identificar fragilidades, sugerir de forma continuada propostas de melhoria, gestão criteriosa de competências e de espaços, otimização da comunicação, decisões baseadas na análise custo-benefício, motivação das pessoas e das equipas, … um exemplo de um exercício que releva a essência do método do caso, a arte de gerir a incerteza.”

Testemunhos relacionados

Licínio Soares

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Fátima Fonseca

Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Minho