Howdy, claudia

Programas Executivos > Programa de formação executiva online

DEEP

«DEEP é um Programa de formação executiva, desenvolvido para preparar gestores e empresários para os desafios da liderança e gestão dos negócios, a partir de uma tomada de decisão ética, humana e responsável e da adaptabilidade em ambientes de incerteza, permitindo o crescimento e perpetuidade das organizações, num formato ajustado e atual – 100% online.»

André Vilares Morgado

Diretor do Programa

LIDERANÇA E GESTÃO DOS NEGÓCIOS

Num contexto em que os gestores lidam com um elevado grau de incerteza e volatilidade, não é suficiente resolver os desafios a partir de um único ponto de vista. Importa sim, colocar em perspetiva mais que uma área de conhecimento em simultâneo.


Se procura uma formação vocacionada para dar respostas a problemas organizacionais concretos, se se importa mais com ver a floresta do que ver apenas uma árvore, se deseja compreender os problemas reais no contexto da sua existência complexa, o DEEP é o programa indicado para si.

Formação Online

A escolha cuidadosa dos temas, partindo de uma seleção rigorosa de conteúdo e autores, é um dos diferenciais do DEEP para a exploração tanto de questões clássicas como inovadoras no que se refere à arte de inspirar pessoas e dirigir empresas.


No DEEP utilizamos o Método do Caso, e também Role Playing, Simulações, Conferências e Serious Games para tornar o processo de aprendizagem ativo e prático. O participante é confrontado com um ambiente dinâmico, exigente e ao mesmo tempo consistente que resulta num processo de aprendizagem de qualidade, com um uso eficiente do tempo e foco na discussão.


Método do Caso – A arte de gerir a incerteza

Criado pela Harvard Business School, é a base do processo formativo na AESE Business School. O caso pode ser recente ou sobre um dilema que uma empresa enfrentou há muitas décadas. Seja analisando os desafios enfrentados por uma construtora, um parque de diversões, um fabricante de cerâmica ou uma companhia aérea em dificuldades, o método do caso pede ao participante para se colocar no lugar do gestor.

Ação 

Simulações online da Harvard Business School e da Ross School of Business que visam acelerar e consolidar a aprendizagem, ligando decisões de gestão aos resultados do negócio.


Entre pares

O Role Play e Game Play são também utilizados para fomentar a capacidade de tomada de decisões, a negociação e a defesa de pontos de vista pré-definido.

 

Conferências

Conferencistas com empresários e gestores que explicam como fizeram crescer os seus negócios ou como superaram obstáculos.

 

Programa académico

Os desafios constantes com que um executivo se depara contribuem para fortalecer a sua trajetória, para que se torne num líder que compreende a empresa. Mas esta visão de Direção Geral tem necessariamente de contemplar os âmbitos estratégicos, políticos e éticos da gestão de uma organização.

 

  • Visão de curto e longo prazo
    • Estratégia e modelo de negócios
    • Análise de investimentos
    • Critérios de decisão
    • Leading the organization
    • Ética na tomada de decisões
  • Eficiência e gestão
    • Planeamento operacional
    • Finanças operacionais
    • Sistemas de controle de gestão
    • Negociação
  • Preparado para inovar
    • Customer centricity
    • Inovação como estratégia
    • Economia local e global
    • Competindo na era digital
  • A estratégia em ação
    • Desenhar e implementar um plano de negócios
    • Do produto ao mercado
    • Competindo pelas operações
    • Eficácia comercial
  • As pessoas no centro
    • Leading myself and others
    • Impacto social
    • Política de empresa
    • Gestão de si mesmo

Mentoring 1to1

O participante é o centro do programa. Assim, o DEEP conta com 4 sessões de mentoria individuais, feitas diretamente com os professores.

Estas mentorias estão pensadas para acompanhar os participantes no seu desenvolvimento, permitir um olhar mais profundo sobre reflexões pessoais, projetos e planos de carreira, com responsabilidade, contribuindo para uma sociedade melhor.

A regularidade destes encontros virtuais, mas sempre “cara-a-cara”, permitirá a proximidade e a atenção personalizada tão característica da AESE.

Networking

As relações humanas duradouras entre os participantes e destes com toda a AESE sempre foi um dos nossos valores fundamentais. E assim vai continuar a ser, independentemente da plataforma em que nos encontramos – seja no nosso campus, seja nas empresas dos parceiros ou no ambiente digital.


O DEEP foi pensado de forma a que se sinta bem acolhido e que possa desenvolver uma convivência harmoniosa e proveitosa com seus pares, professores e a escola. Os momentos de reflexão individual e a interação dinâmica entre os participantes vão se alternar ao longo de todo o programa, permitindo um processo de autoconhecimento e aprendizagem, nunca descurando o fortalecimento dos vínculos entre todos os intervenientes.

      Perfil dos participantes

      O programa foi desenhado para executivos e empresários.

      O conteúdo será lecionado através de uma plataforma online, com aulas e conferências síncronas.

      A regularidade das sessões irá permitir aos participantes um processo contínuo aprendizagem e aperfeiçoamento na tomada de decisão. Num processo de autoconhecimento e autogoverno – com imediata aplicação na empresa – a ampliação da visão de negócios, a melhor compreensão dos problemas, a síntese e a tomada de decisão na primeira pessoa são elementos fundamentais para o desenvolvimento de competências relacionais como a capacidade de ouvir, a cooperação, a negociação e a influência que estarão sempre presentes nas nossas sessões.


      O DEEP foi desenvolvido com a excelência e rigor académico presentes em todos os programas de formação executiva da AESE Business School. Os professores e conferencistas convidados irão desafiar a participantes a encontrar novas formas de adaptar-se às circunstâncias atuais e imprevisíveis e a propor soluções a novos problemas, no momento adequado. A exigência da AESE Business School somada à disciplina dos participantes é a garantia de uma melhoria pessoal constante, com resultados rápidos no seu desenvolvimento profissional.

      Duração

      O conteúdo será lecionado através de uma plataforma online, com aulas e conferências síncronas.

      A regularidade das sessões irá permitir aos participantes um processo contínuo aprendizagem e aperfeiçoamento na tomada de decisão. Num processo de autoconhecimento e autogoverno – com imediata aplicação na empresa, a ampliação da visão de negócios, a melhor compreensão dos problemas, a síntese e a tomada de decisão na primeira pessoa são elementos fundamentais para o desenvolvimento de competências relacionais como a capacidade de ouvir, a cooperação, a negociação e a influência que estarão sempre presentes nas nossas sessões.


      Calendário
      De 16 de novembro 2020 a 22 de março 2021.

      As sessões irão decorrer às segundas, quartas e quintas feira, com os seguintes horários:
      Segunda feira | Das 9h00 às 13h00
      Quarta e quinta feira | Das 9h00 às 11h00

      Idioma

      Português.

      Preço

      5.000 euros (+IVA)


      No caso de se encontrar a residir no Brasil e desejar frequentar o DEEP, deverá aceder ao sítio ise.org.br/deep/

      Data

      16 de novembro 2020 a 22 de março 2021

      Formação Online

      Segunda, quarta e quinta, de manhã.

      Data limite de inscrição

      9 novembro 2020

      Ficha de inscrição

      As inscrições estão fechadas para este evento.

      Contactos

      Graça Sousa Pinto

      gracaspinto@aese.pt

      Tlf: (+351) 217 221 530

      Contactos

      Graça Sousa Pinto

      gracaspinto@aese.pt

      Tlf: (+351) 217 221 530