06/05/2025
Nos dias 6 e 7 de maio de 2025, a AESE Business School recebeu dirigentes com vontade de aprofundar os seus conhecimentos e capacidades na área das Vendas Complexas – um verdadeiro desafio no atual contexto empresarial.
Mariana Duarte Fernandes, Account da empresa Culto da Imagem, partilhou a sua experiência: “A formação em Vendas Complexas na AESE superou as minhas expectativas. Proporcionou-me ferramentas práticas e estratégicas essenciais para navegar processos de venda mais exigentes. A troca de experiências e a qualidade dos conteúdos contribuíram diretamente para o meu desenvolvimento profissional e para a criação de valor nas interações com clientes.”
Também Susana Leal Barros, Tax Technology Manager da PwC, sublinhou o impacto positivo da formação: “‘Vendas Complexas’ na AESE foi uma oportunidade excecional para desenvolver as minhas competências na área das Vendas. Proporcionou-me uma experiência de aprendizagem prática e imersiva (Método do caso), essencial para o desenvolvimento das competências críticas na área da consultoria de impostos e tecnologia, onde as vendas são desafiadoras. O Professor Pedro Ferreira incorpora ao longo da formação uma vertente muito prática, devido à sua vasta experiência, proporcionando um envolvimento constante entre o académico e o mundo dos negócios. Recomendo mesmo.”
Filipe Duarte, Head of Treaties – Reinsurance da AON, destacou a relevância e aplicabilidade imediata do programa: “O Short Program de Vendas Complexas da AESE superou largamente as minhas expectativas.” Filipe Duarte, Head of Treaties – Reinsurance da AON, entende que “numa área frequentemente negligenciada em termos de formação, o programa apresenta conteúdos extremamente relevantes, atuais, bem estruturados e diretamente aplicáveis à realidade do mercado B2B. As estratégias avançadas de negociação e as técnicas eficazes para gerir ciclos de vendas longos e múltiplos decisores são particularmente valiosas, permitindo-me organizar melhor todo o processo comercial e antecipar as necessidades e fatores de decisão dos clientes. Os formadores evidenciam um profundo conhecimento do mercado e partilham insights práticos, facilmente transferíveis para o dia a dia profissional. Recomendo vivamente este programa a quem pretende elevar a sua organização e enfrentar com maior confiança os desafios das vendas complexas.”
Com as propostas de short programs da AESE, os dirigentes encontram soluções num curto prazo de tempo para aperfeiçoar capacidades e treiná-las de um modo prático e sistemático, com impacto imediato nas suas organizações.