A BARNA Management School convidou a AESE para, em parceria, colaborarem na formação de líderes de saúde na República Dominicana.
O Professor José Fonseca Pires esteve neste país caribenho, entre 11 e 16 de maio, e conduziu sessões, conferências, discussão de casos e reuniões informais com potenciais e antigos alunos de várias Instituições de saúde, públicas e privadas, destacando a importância de uma liderança consciente e orientada por valores, especialmente num contexto exigente como o da saúde. Foram analisados desafios contemporâneos na gestão de equipas e práticas que promovem ambientes resilientes.
A iniciativa demonstra como parcerias globais elevam padrões de excelência humana e profissional, promovendo boas práticas e liderança preparada para desafios atuais e futuros, gerando impacto positivo nas organizações e comunidades. Reforça ainda o compromisso conjunto com inovação, formação contínua e desenvolvimento sustentável no setor da saúde.
Em julho de 2026, iniciar-se-ão dois novos Programas de Saúde, em Santo Domingo e em Santiago de los Caballeros.