Claustro > Ramiro Martins

Ramiro Martins

Política Comercial e Marketing
Professor

Ramiro Martins nasceu no Porto em 16 de Outubro de 1960.

É licenciado em Engenharia Quimica pela UP (1983) e especializou-se em Biotecnologia. Frequentou o Programa de Alta Direcção de Empresas, da AESE,  (1988), o Programa de Desenvolvimento Académico, no Instituto Bravo Murillo (2005), e o Programa de Estratégia e Marketing, da Ross Business School da Universidade de Michigan (2007-2009). Completou o MSc em Business Research pela Henley Business School (2015). Iniciou o Programa de Doutoramento em Business Research na Henley Business School, Universidade de Reading, UK.

Foi Diretor Geral da Invictos Distribuição Alimentar SA, Diretor da Modelo Continente Hipermercados, SA do Grupo Sonae, Diretor Geral da Dia Portugal – Distribuição Alimentar SA, e iniciou a atividade da Dia Brasil. Foi ainda Diretor da Mundial Confiança – Companhia de Seguros, Administrador da Multicare – Cuidados de Saúde SA , e da Linha de Cuidados de Saúde – Saúde 24, SA e da Safemode– Empresa de Análise, Prevenção e Segurança AS, integrada no Grupo Fidelidade.

Atualmente é: Managing Partner da Smith + Co (Iberia), empresa de projetos de “Customer Experience”; e Managing Partner da The Mediatheque Learning Technologies, empresa de projetos de Inteligência Artificial e Machine Learning sob a marca Algorithm.

É Professor de Política Comercial e Marketing na AESE Business School.


Programas nos quais leciona
Executive MBA AESE
PADE – Programa de Alta Direção de Empresas
PDE – Programa de Direção de Empresas
GMP – General Management Program
PGL – Programa de Gestão e Liderança
AMEG – Advanced Management in Energy
PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde
GAIN – Direção de Empresas Agrícolas e Agroindustriais
Short Programs