Laurentino Dias
Secretário de Estado da Juventude e Desporto dos Governos XVII e XVIII

O desporto assume um papel cada vez mais estrutural na sociedade, enquanto motor de desenvolvimento económico, social e cultural.
Compreender a crescente complexidade deste setor, num cenário de profunda transformação de comportamentos de fans, espectadores e praticantes, torna-se fundamental para gestores de empresas e marcas, mas também para dirigentes desportivos.
O SLAM oferece uma perspetiva integrada sobre as dinâmicas estratégicas e operacionais do universo desportivo nesta rápida transformação onde o digital, a inteligência artificial, o streaming e investigação tecnológica, cada vez mais impactam e alteram as estratégias e as práticas de empresas e organizações desportivas.
Através da análise de case studies de referência, sobre os desafios crescentes na gestão de clubes ao nível de uma Premier League, passando pelo impacto de series como o Drive to Survive tiveram no crescimento e rejuvenescimento dos espectadores da Formula 1, pelo financiamento de centros de alto rendimento para modalidades dos Jogos Olímpicos, pelos desafios de Sponsoring de eventos, clubes e atletas por parte das empresas, os participantes vão explorar modelos de negócio, liderança, estratégia e desempenho aplicáveis a contextos competitivos de escala global e local.
Combinando rigor académico com relevância prática, este programa proporciona uma visão abrangente sobre os fatores críticos de sucesso e sobre o papel do desporto como plataforma de criação de valor.
Ramiro Martins
Diretor do Programa
Data
4 de maio a 14 de julho 2026
Formato
Presencial
Data limite de inscrição
27 de abril 2026
Ficha de inscrição