AESE e Mota-Engil Renewing parceiras pela descarbonização - AESE Business School - Formação de Executivos

Notícias > AESE e as Empresas

AESE e Mota-Engil Renewing parceiras pela descarbonização

09/02/2024

O Prof. Miguel Guerreiro foi entrevistado sobre as vantagens de um modelo de negócio baseado no carregamento elétrico, adaptado ao contexto da AESE Business School. Este projeto que visa “a transição para formas mais sustentáveis de energia e de mobilidade” reflete “uma preocupação cada vez mais presente nas agendas das empresas e instituições”. Neste sentido a AESE e a Mota-Engil Renewing unem-se por este propósito.


Numa entrevista concedida à Mota-Engil Renewing, Miguel Guerreiro explica o raciocínio subjacente a parceria.


“A parceria entre a Mota-Engil Renewing e a AESE Business School consiste na criação de um serviço adicional aos participantes dos Programas Executivos e um serviço à comunidade, em geral, de carregamento de veículos elétricos e híbridos plug-in, no estacionamento do nosso edifício.


A AESE Business School serve de “veículo de passagem” de energia para a Mota-Engil Renewing prestar o serviço de carregamento, através dos carregadores instalados no estacionamento, no espaço também cedido pela AESE.


Naturalmente, a ideia original para esta parceria era a de permitir aos nossos participantes carregar as baterias dos seus veículos, com as referidas características, durante as aulas dos Programas Executivos em que estão a participar.


No entanto, e tendo em conta a comunidade em que estamos inseridos, também permitimos o acesso ao público em geral, aproveitando os períodos de menor pressão de participantes na AESE, nomeadamente durante a noite e fim de semana.”


Saiba mais sobre os benefícios para a Escola e para os Alunos, deste serviço de carregamento elétrico, assente no “desenvolvimento, conceção, investimento e exploração” do serviço serviço.



Artigo relacionado
A Mobilidade Elétrica chega à AESE Business School