Notícias > Entrevista da CNBC a Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway

Entrevista da CNBC a Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway

19/03/2020, Lisboa

“O caso da Berkshire Hathaway tem sido objeto de discussão nas sessões de muitos programas na AESE desde há quase 20 anos, despertando uma grande admiração devido à sabedoria que o Warren Buffett transmite com as suas palavras e, mais importante, com o seu exemplo pessoal durante mais de seis décadas de liderança empresarial ética e bem sucedida. De facto, a escola produz três casos sobre esta empresa em 2002, 2012 e 2016.

O video que lhe propomos ver é um documento singular e recente, uma extensa entrevista dada pelo Warren Buffett à CNBC há só três semanas. Nesta entrevista Buffett analisa a conjuntura financeira internacional global, resultado da atual crise do COVID-19, e desenvolve uma série de ideias e reflexões mais profundas sobre o mundo empresarial e o mundo dos investimentos financeiros em geral.

Penso que vão desfrutar muito desta aproximação tão recente ao pensamento vivo de um personagem singular e admirado por muitos de nós, que sempre garante uma boa dose de “food for thought”.
Enjoy!”

Por Adrián Caldart, Professor da AESE

Sobre An article a day
Neste tempo de maior isolamento social é importante criar uma rotina diária de leitura e escuta, de reflexão e descoberta. É uma forma simples de aprendizagem que não só aumenta o conhecimento, como mantém o cérebro ativo, permite desenvolver competências estratégicas fundamentais para o futuro e potencia debates interessantes entre amigos ou em família.

A AESE decidiu recomendar diariamente um artigo de estudo, por ser essa a sua missão enquanto Escola de Negócios e pela vontade de contribuir para ajudar a comunidade a ultrapassar este período mais turbulento, inspirada-a.

Os professores da AESE estão disponíveis para acompanhar os Alumni da Escola, podendo ser contatados pelo endereço que indicam em cada artigo.

Os conteúdos são disponibilizados através do email article@aese.pt, via Linkedin, Instagram e AESEConnect.