Testemunhos > PGL > Salvador Corrêa de Oliveira

Salvador Corrêa de Oliveira

Decante Vinhos

E agora?

Estou a chegar ao fim do PGL e a pergunta que temos feito uns aos outros, em tom de brincadeira, é e agora?

Vou começar por me apresentar, chamo-me Salvador Corrêa de Oliveira, tenho 38 anos, estou a terminar o 29.º PGL e estou a poucos dias de ter imenso tempo…

Começando pelo princípio, após andar vários meses a pensar em voltar a estudar, comecei a procurar onde. A preferência caiu logo na AESE e no PGL: diria que foi amor à primeira vista. Tinha tudo o que eu gostava: a duração q.b., amigos e familiares a terem estudado lá e com as melhores das referências. O método do caso, pensei, é aqui, é perfeito! Falei com a minha mulher Rita, a minha Santa Rita, que me deu toda a força!

Após estes meses, não tenho a menor dúvida de que foi a melhor decisão que tomei. As expectativas foram largamente superadas, a estrutura do curso, os casos, os professores, o ambiente, o cuidado e a forma como fomos tratados, recordarei com carinho. Será certamente uma experiência que irei recomendar vivamente.

Mas então, e agora?

Agora, agora vou ter muito mais tempo e, ao mesmo tempo um vazio. Muito mais tempo porque, entre os dias das aulas e o tempo de estudo, que agora vão ficar livres, estou convencido que a semana vai ter o dobro dos dias, mas e o vazio? Pois é, é aqui que “a porca torce o rabo…”

Apesar do PGL não ter uma grande duração, cerca de 4 meses, é o tempo suficiente para se criar relações, amizades, até bastante fortes. Tenho a certeza de que todos sentimos o mesmo… Já tenho saudades das picardias entre os grupos. Claro que o grupo 3 era o melhor!

Também já tenho saudades daqueles temas mais quentes, normalmente os de Comportamento Humano. Aprendi muito: aprendi que não devemos achar que só há um caminho, há sempre uma parte C e D, quando achamos que é evidente e que não há mais alternativas. Temos de olhar para a parte humana, a resposta está quase sempre aí!

Gostava de escrever aqui uma palavra a cada um dos meus colegas, mas acho que tornaria este texto demasiado grande e a probabilidade de não o lerem seria enorme. Assim, envio-vos um enorme abraço e um beijinho às senhoras. Tornaram este programa e estes meses especiais. Muito obrigado a todos!

Uma palavra especial à Dr.ª Lúcia Vasco, sem dúvida a alma do curso, com o equilíbrio entre a exigência, organização, disponibilidade e ao mesmo tempo uma enorme bondade nos gestos e como nos acompanhou durante estes meses, um enorme OBRIGADO!

E AGORA? Agora vou continuar o meu caminho, vou mais forte, melhor, mas, principalmente, melhor pessoa!


Até a um próximo almoço maravilho na AESE

Testemunhos relacionados

Patrícia Anjos

Clínica Atlanta

Rui Dias

Petrotec

Ana Isabel Martins

Safemode, do Grupo Fidelidade