The customer experience: desenho e otimização do customer journey - AESE Business School - Formação de Executivos

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The customer experience: desenho e otimização do customer journey

Aprenda como criar uma organização verdadeiramente centrada no cliente, para ajudar a sua empresa inovar, competir e crescer. Este Short Program dá aos decisores novos conhecimentos e ferramentas para transformar uma empresa que vende produtos e serviços numa que oferece valor diferenciado ao cliente e que é sustentavelmente competitiva.

Objectivos

No final do Short Program, o participante vai poder melhorar o modo como a sua empresa:

  • ouve e entende o cliente;
  • cria valor para o cliente;
  • captura valor do cliente;
  • cria valor para os colaboradores;
  • mede e monitoriza a orientação para o cliente.

Destinatários

  • Board members que querem parar para pensar;
  • Dirigentes de empresas que sentem que continuarem focadas no produto ou processo, que não conhecem ou não respondem com propostas de valor adequadas aos seus clientes e que, por isso, não são competitivas;
  • Dirigentes de empresas que querem crescer e que, para isso, precisam de se diferenciar mais, porque estão em setores com muita concorrência.

Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

Professores

Jorge Ribeirinho Machado, Responsável Académico e Professor Operações, Tecnologia e Inovação da AESE Business School.
Ramiro Martins, Responsável Académico e Professor de Política Comercial e Marketing da AESE Business School.

Metodologia

Será aplicada uma metodologia de aprendizagem ativa, desenvolvida pela AESE em parceira com o IESE, que permite ao dirigente abstrair-se da sua realidade quotidiana para aprofundar conhecimentos, análises e objetivos específicas ao seminário, composta por momentos de estudo individual, de conferências colóquio e método do caso.

Enquanto as conferências colóquio se centram nas técnicas, ferramentas e modelos de gestão mais atuais e o seu impacto nos negócios e serviço ao cliente, o método do caso permite a representação da situação empresarial real e a imersão do dirigente nas várias vertentes da mesma.

A análise individual a discussão em equipa e o debate entre pares permite aprender a definir e identificar o problema, propor alternativas e tomar as decisões mais adequadas para implementar um plano de ação que ajude a atingir com êxito os objetivos delineados.

Idiomas

Português

Preço

Geral: €330  
Early bird até 13 de Maio: €264 
Membros de Agrupamento de Alumni AESE e Empresa Patrocinadoras AESE: €264 

A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio. 

Data

18, 19 e 20 de Maio de 2020

Horário

3 Manhãs, das 09h00 às 12h30

Data limite de inscrição

14 de Maio de 2020

Local

Online

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530