Testemunhos > Histórias de Alumni AESE > Vasco Falcão

Vasco Falcão

Vasco Falcão, CEO da Konica Minolta Ibéria

Alumnus do Executive MBA AESE

Paixão e inovação são 2 características de Vasco Falcão que não passam despercebidas. Alumnus do Executive MBA AESE, é atualmente o CEO da Konica Minolta Ibéria, muito por força dos resultados e da consistência alcançadas nos últimos 12 anos ao serviço da companhia. Não ter medo de errar e aprender em permanência são alguns dos segredos deste líder, que vai querer conhecer.


Quais os principais marcos na sua trajetória profissional, que contribuiram para chegar à posição de CEO da Konica Minolta, Ibéria?
Há momentos marcantes, mas numa empresa Japonesa a consistência é o mais relevante. Por isso, creio que me propuseram dirigir Espanha e Portugal por conseguir conjugar bons resultados na satisfação de clientes, no engagement dos colaboradores e por cumprir com os objectivos acordados com o Japão, de forma consistente e crescente nos últimos 12 anos.
O facto de Portugal ter sido uma das 5 melhores subsidiárias europeias da Konica Minolta Europa de forma recorrente também pode ter ajudado!


Quais as principais lições que o tornam o dirigente que é hoje?
Querer sempre aprender coisas novas, não ter medo de errar e aprender com os erros.


Quais os valores pelos quais se rege e que transmite às suas equipas?
Paixão pelo que fazemos, inovação e criatividade constante.


Se pudesse recuar no tempo, o que faria diferente?
Teria feito o MBA mais cedo. Mas com a condição de não perder a amizade dos meus colegas do 11.º Executive MBA AESE.


Profissionalmente, como se vê daqui a 5 anos?
A fazer o que sempre gostei, que é ajudar as empresas a fazer a sua transformação digital aumentada pela tecnologia, mas sem nunca esquecer o elemento humano.


Testemunhos relacionados

Filipe Costinha

Delta Cafés

Jordi Martinez

Portugal Group