Ramiro Martins
É Professor de Marketing Estratégico, responsável pela Área Académica Política Comercial e Marketing da AESE Business School e Visiting Professor do IIM Rohtak (India).
É regularmente convidado para lecionar no Instituto Bravo Murillo (Espanha), Instituto San Telmo (Espanha) e ASM – Angola School of Management (Angola).
Licenciado em Eng. Química pela Universidade do Porto e Master em Business Research pela Henley Business School, Reading University. Possui diversas pos-graduações em gestão pela Ross Business School e Universidade de Columbia.
É Managing Partner da Smith+Co Iberia, Consultora em Estratégia com sede em Londres. Anteriormente foi CEO na SONAE, Segafredo Zanetti, Dia (International) SA e Fidelidade Seguros.
Publicou mais de 20 casos de estudo focados em Estratégia e Marketing em Indústrias como Retalho, Agro-Indústria, Moda e Sport Management, alguns premiados internacionalmente.
Francesco Costigliola
É Professor de Marketing Intelligence na Área Académica Política Comercial e Marketing da AESE Business School.
Doutorado em estatística computacional pela universidade de Nápoles (Itália), a sua experiência profissional e académica incide na área de Analytics, Data Science e Inteligência Artificial.
Ao longo da sua carreira, Francesco Costigliola trabalhou em diferentes áreas e países, aplicando os seus conhecimentos de análise de dados, estatística e inteligência artificial em vários setores, como o financeiro, o retalho e o energético. Trabalhou para clientes como Nestlé, h&m, Adidas, Tesco, Desigual, entre outros. Atualmente, é o Chief Analytics Officer na Caixa Geral de Depósitos responsável pelo Centro de Inteligência Analítica.
Mário Porfírio
É Professor de Marketing Operacional na Área Académica de Política Comercial e Marketing da AESE Business School.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, encontra-se a fazer o doutoramento em gestão no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão. Concluiu o IV Executive MBA da AESE | IESE e pós-graduações em Estratégia, pela Ross Business School, University of Michigan e em Gestão de Projetos, pela UAL – Universidade Autónoma de Lisboa.
Empreendedor há mais de 25 anos, fundou e gere várias empresas de marketing e comunicação desenvolvendo projetos para clientes em Portugal, Espanha, Dinamarca, Suíça, Alemanha e Austrália. Promoveu e participou como mentor em programas de aceleração de startups e foi Business Angel em Entidades Veículo de investimento em startups.
Atualmente é Managing Partner da agência Inédito, da consultora YTeam e da produtora B.A.R..