A Caminho da Sustentabilidade: os 7 passos para a ação - AESE Business School - Formação de Executivos
  • Área pessoal
  • MyAESE
  • AESE
  • Empresas
  • Professores
  • Alumni
  • English
AESE Business School - Formação de Executivos
  • Executive MBA
  • Programas Executivos
    • Global Executive | EDGE
    • Alta Direção | PADE
    • Direção de Empresas | PDE
    • Gestão e Liderança | PGL
    • Gestão Executiva | DEEP online
  • Programas Setoriais
    • Cadeia Agroalimentar | GAIN
    • Construir o futuro
    • Direção em Saúde | PADIS
    • Energia | AMEG
    • Entrepreneur Bootcamp
    • Estratégias de Gestão CRI
    • Gestão e Liderança em Saúde
    • Líderes no feminino | OSA
    • Mobilidade | GSM
    • Organizações Sociais | GOS
    • Sociedades de Advogados
    • Summer School
  • Short Programs
    • AI & Analytics
    • Digital & Operações
    • Estratégia
    • Finanças
    • Inovação & Serviços
    • Liderança
    • Marketing & Vendas
  • Customizados
  • Search
  • Menu

Eventos > A Caminho da Sustentabilidade: os 7 passos para a ação

A Caminho da Sustentabilidade: os 7 passos para a ação

‘A Caminho da Sustentabilidade: os 7 passos para a ação’ é um livro-conceito de sustentabilidade empresarial, com casos de estudo, com uma narrativa inspiradora e com método próprio, destinado às empresas que pretendem criar a sua estratégia de sustentabilidade de forma simples e estruturada.


Enquanto os 7 passos específicos não estão detalhados, os princípios gerais da sustentabilidade, que podem inspirar o conteúdo do livro, incluem:

  • Redução de Desperdício: separar o lixo, não desperdiçar alimentos e reduzir o consumo de plástico
  • Conservação de Recursos: economizar água e energia elétrica
  • Consumo Consciente: optar por meios de transporte menos poluentes e reduzir o consumo de carne
  • Práticas de Reutilização e Reciclagem: implementar a reciclagem e a reutilização de materiais
  • Consciência Social: adotar práticas que minimizem o impacto nocivo e contribuam para a preservação dos recursos naturais.

Da autoria de Joaquim Caetano, Luís Roberto, Margarida Antunes e Ricardo Ferreira, esta obra publicada pela Clássica Editora, assume-se como um livro-conceito de sustentabilidade empresarial, reunindo casos de estudo reais, uma narrativa inspiradora e um método próprio que apoia empresas de diferentes setores a definir e implementar a sua estratégia de sustentabilidade de forma simples, estruturada e eficaz.

Com a apresentação do livro a ser realizada pela autora do prefácio, Conceição Zagalo, o lançamento contará ainda com um espaço de conversa aberta, moderado por Paula Guimarães, sobre os contornos e objetivos do livro, os casos de estudo das empresas Adega Mayor, Casa Mendes Gonçalves, Grupo Osíris, a visão humanista da AESE, os desafios e as oportunidades da sustentabilidade no mundo dos negócios.

Intervenientes:
Cátia Sá Guerreiro | Professora e Diretora de Programas, AESE
Gabriela Rodrigues | Head of Sustainability, Casa Mendes Gonçalves
Rita Nabeiro | CEO Adega Mayor
João Costa | Clássica Editora
Luís Roberto | Co-Autor e representante dos autores

Data

16 de setembro de 2025

Horário

Das 18h00 às 20h00

Data limite de participação

14 de setembro de 2025

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contactos

InstagramLinkedinYoutube
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
  • Contactos
  • Media Kit
  • Política de privacidade
  • Notas legais e lei aplicável
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.


Pedido de informação enviado com sucesso.

Scroll to top