A paixão de criar memórias com marcas de luxo - AESE Business School - Formação de Executivos
  • Área pessoal
  • MyAESE
  • AESE
  • Empresas
  • Professores
  • Alumni
  • English
AESE Business School - Formação de Executivos
  • Executive MBA
  • Programas Executivos
    • Global Executive | EDGE
    • Alta Direção | PADE
    • Direção de Empresas | PDE
    • Gestão e Liderança | PGL
    • Gestão Executiva | DEEP online
  • Programas Setoriais
    • Cadeia Agroalimentar | GAIN
    • Construir o futuro
    • Direção em Saúde | PADIS
    • Energia | AMEG
    • Entrepreneur Bootcamp
    • Estratégias de Gestão CRI
    • Gestão e Liderança em Saúde
    • Líderes no feminino | OSA
    • Mobilidade | GSM
    • Organizações Sociais | GOS
    • Sociedades de Advogados
    • Summer School
  • Short Programs
    • Digital & Operações
    • Estratégia
    • Liderança
    • Marketing & Vendas
    • Inovação & Serviços
  • Customizados
  • Search
  • Menu

Notícias > AESE Women Leaders’ Forum > A paixão de criar memórias com marcas de luxo

A paixão de criar memórias com marcas de luxo

25/03/2025

Cristina Borges de Carvalho é uma verdadeira globetrotter, habituada a viajar pelo mundo e a inaugurar hotéis de luxo em destinos nevrálgicos, que vão do Médio Oriente a Marbella, de Marraquexe às Caraíbas. A CMO da Sublime Hotels vive o seu trabalho com uma paixão contagiante, focada em contribuir para o crescimento das marcas e das equipas que lidera.


Convidada a partilhar a sua vasta experiência no AESE Women Leaders’ Forum e a moderar um painel com especialistas do setor do luxo, a 25 de março de 2025, Cristina destaca a importância deste encontro pelo intercâmbio de saberes e pela partilha de conhecimentos sobre as várias vertentes deste mercado. O seu olhar inspirador sobre o setor do luxo, em Portugal, evidencia a relevância do país como destino turístico e o potencial de se posicionar de forma estratégica. Considerando a sua trajetória, Cristina acredita que existe uma grande oportunidade para Portugal se afirmar com êxito neste mercado altamente competitivo.


Durante o evento, Cristina aprofundou temas como o recrutamento de talento, a importância da estética e do pormenor, a criatividade e o pragmatismo, enriquecendo as suas intervenções com exemplos reais, curiosidades e lições aprendidas ao longo do caminho.


No setor da “hospitality”, como em todas as vertentes do luxo, conhecer bem o público-alvo é essencial. A caracterização das gerações de consumidores, as suas expectativas e necessidades são fatores determinantes para alinhar as promessas da marca com a experiência do cliente, de forma a surpreendê-lo e encantá-lo.


Como criar mensagens diferenciadas e com valor? Como escolher entre o Quiet Luxury e o Loud Luxury, sem comprometer os valores da marca e sem ceder à tentação de parcerias com insígnias de luxo que possam ser dissonantes? Estas são algumas das questões que Cristina Borges de Carvalho abordou durante o fórum, revelando segredos do sucesso.


Uma das principais conclusões da oradora é que o luxo é um conceito genérico e subjetivo, o que pode ser ao mesmo tempo inquietante e motivador. O fator crítico para trinfar está em encontrar soluções adequadas para cada desafio. Adotar uma postura empática cria espaço para novas oportunidades, permitindo contar histórias e criar memórias, o que contribui para o fortalecimento das relações e, consequentemente, para o crescimento dos negócios, numa lógica win-win.



Artigos relacionados
Luxo: quando o detalhe faz toda a diferença
O compromisso inabalável de fazer acontecer é um luxo | Beatriz Carranza
No luxo, o cuidado é tudo | Maria Pimentel
Excelência e superação de expectativas são um luxo | Filipa Tropa Coelho

Contactos

InstagramLinkedinYoutube
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
  • Contactos
  • Media Kit
  • Política de privacidade
  • Notas legais e lei aplicável
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.


Pedido de informação enviado com sucesso.

Scroll to top