AESE participa no Bootcamp das Empresas Familiares da CCIP - AESE Business School - Formação de Executivos

Notícias > AESE Saúde

Unidades Locais de Saúde oferecem as respostas mais ajustadas

23/11/2023

A Dean da AESE, a Prof. Fátima Carioca, foi convidada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa para desenvolver o tema “Sucesso, Tradição e Sustentabilidade”, num encontro, a 29 de novembro, dedicado às Empresas Familiares.

Neste evento foram ouvidos Francisco Soares Franco, Executive Board Member da José Maria da Fonseca, Martim Costa Duarte, Administrador da Costa Duarte, Raquel Santos Administradora de A Metalúrgica Bakeware Production SA, num painel subordinado ao tema sobre o tema “Um negócio sustentável inspirado nos valores da família – mais de um século de experiência”. A conversa foi moderada pelo CEO da Roberto Morales Asesores, Roberto Morales.

“Pontes para o Futuro: a sucessão nas empresas familiares e a continuidade dos negócios” foi outro dos pontos de reflexão lançado aos participantes. Carolina Breda, Administradora da Bresimar, Inês Janz, CEO da Janz Luxury, João Rodrigues Pena, Founder & Managing Partner da Arboris com a moderação de Lídia Tarré, Administradora da Gelpeixe. Membro da Direção CCIP, AEF e Rede Mulher Líder, deram o seu contributo com base na experiência vivida na liderança de negócios desta natureza.

Os aspetos fiscais a ter em linha de conta com a “Criação de holdings familiares” esteve a cargo do especialista em Tax Partner, Business Tax Services da Ernst & Young, Luís Marques.

Para fechar o encontro que juntou dirigentes pela boa gestão de Negócios e Família, esteve Peter Villax, Presidente da AEF, CEO da Mediceus e Chairman Bionova Capital, acompanhado por Lídia Tarré.

O programa de Construir o futuro das Empresas Familiares terá nova edição em março de 2024.