AESE Summer School encerra o ano letivo na AESE com a frescura da inovação e do espírito empreendedor - AESE Business School - Formação de Executivos
  • Área pessoal
  • MyAESE
  • AESE
  • Empresas
  • Professores
  • Alumni
  • English
AESE Business School - Formação de Executivos
  • Executive MBA
  • Programas Executivos
    • Global Executive | EDGE
    • Alta Direção | PADE
    • Direção de Empresas | PDE
    • Gestão e Liderança | PGL
    • Gestão Executiva | DEEP online
  • Programas Setoriais
    • Cadeia Agroalimentar | GAIN
    • Construir o futuro
    • Direção em Saúde | PADIS
    • Energia | AMEG
    • Entrepreneur Bootcamp
    • Estratégias de Gestão CRI
    • Gestão e Liderança em Saúde
    • Líderes no feminino | OSA
    • Mobilidade | GSM
    • Organizações Sociais | GOS
    • Sociedades de Advogados
    • Summer School
  • Short Programs
    • AI & Analytics
    • Digital & Operações
    • Estratégia
    • Finanças
    • Inovação & Serviços
    • Liderança
    • Marketing & Vendas
  • Customizados
  • Search
  • Menu

Notícias > AESE Summer School > AESE Summer School encerra o ano letivo na AESE com a frescura da inovação e do espírito empreendedor

AESE Summer School encerra o ano letivo na AESE com a frescura da inovação e do espírito empreendedor

18/07/2025

A AESE Business School celebrou o encerramento do seu ano letivo com a edição do AESE Summer School, marcada por momentos de aprendizagem intensa, inovação e networking. Jovens universitários de cinco países, incluindo Itália e Brasil, juntaram-se a estudantes portugueses para uma jornada de formação executiva em língua inglesa, repleta de estudos de casos reais, visitas a empresas e apresentações de estratégias empresariais.

Entre os desafios lançados aos participantes, destacou-se a apresentação do modelo de negócio e da estratégia de crescimento da Swee, uma marca de gelados que tem vindo a conquistar o mercado.
Tiago Rebelo, cofundador da Swee, partilhou sua experiência de empreendedorismo nascida no período pós-pandemia, explicando como a marca surgiu de uma necessidade emocional e de uma paixão por inovação na alimentação saudável.


Swee uma marca que gelados que está a dar que falar
A Swee é uma empresa 100% portuguesa, reconhecida por oferecer produtos com metade das calorias e gordura dos tradicionais, além de privilegiar a sustentabilidade e o desperdício zero. Com uma forte presença nas redes sociais, a marca aposta em pilares como Vegan & Health, Preço e Indulgência, conquistando um público cada vez maior. Após lançar seis sabores de gelados, a marca expandiu o seu portfólio de produtos com Sweeties de Fruta (embalagens pequenas ideais para snacks).

Durante o evento, os participantes foram convidados a pensar no crescimento da Swee, propondo estratégias para 2025, abordando temas como Market Entry Strategy, Product & Pricing, Go to Market & Operations, além de análise de Business Case e riscos. As propostas foram avaliadas com base em critérios de sucesso definidos CEO da Swee, preparando os jovens para os desafios do mundo real que irão encontrar no mundo corporativo.

Foi uma experiência enriquecedora, que reforçou o compromisso da AESE em formar líderes inovadores e preparados para o mercado global, desde a saída das universidades.

Contactos

InstagramLinkedinYoutube
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
  • Contactos
  • Media Kit
  • Política de privacidade
  • Notas legais e lei aplicável
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.


Pedido de informação enviado com sucesso.

Scroll to top