An article a day #36 - AESE Business School - Formação de Executivos

An article a day

An article a day

AESE insight > Thinking Ahead

An article a day #36

12 de maio 2020

Recomendação de Adrián Caldart

Presidente do Conselho Académico da AESE e Professor da AESE e do IESE Business School.


As crises são os momentos nos quais as empresas mostram verdadeiramente se a missão, os propósitos e os valores que afirmam ter são realmente critérios retores das suas decisões mais importantes ou se, contrariamente, são só afirmações de public relations vazias de conteúdo e ignoradas nos momentos “da verdade”.


Ler artigo em McKinsey

Demonstrating corporate purpose in the time of coronavirus


O artigo do Bill Schaninger, Bruce Simpson, Han Zhang and Chris Zhuda que recomendamos hoje está focado sobre este importante assunto na atual conjuntura. Os autores chamam a atenção sobre a necessidade de que as empresas identifiquem a urgência das necessidades que podem experimentar alguns dos seus stakeholders (empregados, fornecedores, clientes, comunidades locais, etc.) e que apliquem as suas forças para atendê-los.


Finalmente, os autores avisam que a conduta da empresa nestas horas deixará traços indeléveis na sua identidade e que dependerá dos seus líderes que estes permitam à empresa sair da crise com uma credibilidade fortalecida.


2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.