Secretário-Geral Adjunto do Ministério da Defesa Nacional
“Hoje posso dizer que o PADE excedeu completamente as minhas expectativas. E excedeu porque o Programa que frequentei era composto por pessoas com uma rica experiência de alta direção em áreas muito heterogéneas, mas com muita vontade de construtivamente partilhar essas experiências, quer em discussão na aula, quer em grupo, designadamente na forma como se debatem os casos que constituem o fulcro deste Programa.
Excedeu porque, com esta rede de Contactos, se conseguiram criar novos relacionamentos, diria mesmo novas amizades, que estou convicto perdurarão no futuro. Sendo a AESE uma escola de gestão e de negócios, coloca a pessoa no centro de tudo, dando uma forte tónica humanista à forma como se ensina a alta direção das organizações, numa lógica de harmonia de valores, tão escassos nos dias de hoje e sempre tão necessários. E eu julgo que essa caraterística é uma marca distintiva desta Escola, que se sente em muitos dos pormenores e na vivência diária que aqui temos, e que perdura na rede de Alumni da AESE.”
PADE Nuno Conde
O PADE, pela qualidade do corpo docente, a abrangência e pertinência das matérias abordadas, sempre com uma preocupação humanista subjacente, é uma excelente forma de atualizar e consolidar os conhecimentos necessários ao nível da Alta Direção das organizações, num contexto de significativa mudança e incerteza.
PADE Carlos Suárez
Após ter estudado com muita atenção as opções disponíveis no mercado do ensino superior para executivos, folgo em dizer que o PADE foi, sem qualquer sombra de dúvidas, a melhor escolha académica da minha vida profissional. O PADE é muito mais que um Programa de alta direção de empresas... é, antes, uma experiência integrada, com caraterísticas únicas, que una as vertentes educativa, humana e vivencial de forma invulgar.
PADE Marta Maldonado Passanha
O PADE é um Programa de Excelência: do corpo docente, da seleção dos módulos ministrados, da organização e do grupo de participantes. O ritmo exigente do PADE, recentra-nos no que é essencial, disciplina-nos, chama-nos a repensar o que dávamos por apreendido e desafia-nos a adquirir novas competências, em temas de grande atualidade. Sobretudo, leva-nos a repensar o modo como agimos, como gerimos as organizações onde trabalhamos e como antecipamos os seus problemas. O PADE enriquece-nos com o saber dos docentes e dos restantes participantes, que nos obriga a um constante exercício de humildade. Acima de tudo e o mais importante, se deixarmos, saímos do PADE melhores pessoas e mais completas.