O Agrupamento de Alumni da AESE Business School inclui, na sua missão, o desígnio de potenciar o talento, premiar o mérito e a excelência de profissionais que desempenhem funções essenciais ao desenvolvimento económico e social do país e das suas empresas. Criada em homenagem ao Diretor da 1ª edição do AESE Executive MBA, a Bolsa Professor Carlos Parreira visa apoiar o desenvolvimento do terceiro setor através do fortalecimento das competências de gestão dos seus quadros.
O valor a atribuir cobre até 70 % da propina global do AESE Executive MBA e será descontado parcialmente em cada prestação.
A quem se destina
- Candidatos que exerçam a sua profissão numa organização sem fins lucrativos, com pelo menos três anos de existência, e que se destaque pelo seu contributo para a comunidade.
Passos para a candidatura
- Os candidatos à Bolsa devem juntar ao seu processo de candidatura ao programa, o pedido de acesso à Bolsa, uma “Carta de Propósito e Compromisso” e uma “Dissertação”;
- A “Carta de Propósito e Compromisso” deve evidenciar a vontade de desenvolvimento pessoal e de integração na Comunidade AESE;
- A “Dissertação”, de 2000 a 2500 palavras, deve ser sobre o tema “Economia Social: situação e desafios das Organizações Sociais”.
Critérios para a atribuição
- A bolsa será atribuída de acordo com o mérito do candidato, a “Carta de Propósito e Compromisso” e a Dissertação;
- A decisão de atribuição da bolsa compete ao júri constituído por membros da Comissão Executiva do Agrupamento de Alumni, da Direção da AESE e da Direção do AESE Executive MBA.
Condições
- Os custos associados à semana internacional de Tóquio não são abrangidos por esta Bolsa;
- Esta bolsa é acumulável com a Bolsa Fundação José Neves;
- No que se refere ao AESE Executive MBA, os candidatos aos quais seja concedida a bolsa, e não integrem a edição do programa ou suspendam a sua participação, perdem o direito de se candidatarem mais tarde a uma nova bolsa.
Prazos de candidatura
Até 31 de agosto de 2024
Testemunhos
Mais informações