Concurso de casos da FAE premeia AESE - AESE Business School - Formação de Executivos

Notícias > Executive MBA > ASN

Concurso de casos da FAE premeia AESE

17/01/2023


A AESE foi agraciada com o Prémio Estudo de Casos FAE/CGD 2022, com o trabalho “La Piadina: transformar um negócio de street food em plena crise pandémica” , no dia 17 de janeiro de 2023.


A AESE, pioneira do Método do Caso em Portugal, tem sido anualmente distinguida com este Prémio.


Escrito por Maria de Castro e Gonçalo Cúmano, Alumni do 20.º Executive MBA AESE, o caso foi orientado pelo Prof. Pedro Nuno Ferreira e versa sobre: Marketing e vendas, E-commerce, inovação e Transformação digital.


Segundo os autores, “La Piadina é uma empresa de restauração de street food. Fundada em 2015, com um ambicioso plano de expansão, enfrenta a crise COVID através da implementação de diversas soluções inovadoras.” Quais as decisões a tomar, perante os desafios que o negócio enfrenta é o que os alunos serão chamados a fazer, numa formação que utilize este dilema, como forma de aprendizagem com o Método do Caso.


A FAE, que contou este ano com a parceria da CGD, promove a escrita de casos no sentido de divulgar Boas Práticas de gestão, inovação, sustentabilidade e competitividade, de empresas nacionais e estrangeiras, sediadas em Portugal.