Saber comunicar é uma arte que se cultiva e em situações de crise e de excesso de informação, comunicar é ainda mais importante:
- Identificar a mensagem para cada circunstância.
- Tudo o que diz e não diz pode ser usado contra si.
- Importa “ler” as perceções dos outros sobre o que vai dizer.
- O orador não se quer “problemático” mas “solucionático”, alguém que realmente fará o que diz para resolver a situação.
A análise de casos e a aplicação de princípios essenciais, darão lições muito úteis para o dia a dia.
Sabe falar em público?
Benefícios
- Tornar mais eficazes as capacidades de comunicação
- Melhorar o discurso pela estruturação correta das ideias
- Treinar a expressão verbal
- Valorizar a expressão não verbal
- Identificar pontos fortes e fracos de uma intervenção oral
- Treinar formas de “criar ambiente” para começar bem e terminar melhor
- Aprender a argumentar num debate: técnicas de defesa e ataque
- Interiorizar que em “comunicação” tudo se prepara, especialmente os improvisos.
Destinatários
Diretores funcionais, nomeadamente nas áreas de Marketing e Comercial; Diretores de projetos; Administradores e Diretores-Gerais; Relações Públicas; Professores e formadores; Comerciais.
Professores
Paulo Miguel Martins, Senior Teaching Fellow de Comunicação na AESE
Metodologia
Conferência colóquio e exercícios práticos
Idiomas
Português
Preço
Geral: €600
Early bird até 10 de Agosto de 2020: €480
Membros do Agrupamento de Alumni AESE e Empresas Patrocinadoras do Agrupamento: €480
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.
Data
9 de Setembro de 2020
Horário
Dia completo
Data limite de inscrição
4 de Setembro de 2020
Local
AESE Business School
Edifício AESE, Calçada de Palma de Baixo, 12, 1600-177 Lisboa
Ficha de inscrição
As inscrições estão fechadas para este evento.