HBS | Health Business Strategy - AESE Business School - Formação de Executivos
  • Área pessoal
  • MyAESE
  • AESE
  • Empresas
  • Professores
  • Alumni
  • English
AESE Business School - Formação de Executivos
  • Executive MBA
  • Programas Executivos
    • Global Executive | EDGE
    • Alta Direção | PADE
    • Direção de Empresas | PDE
    • Gestão e Liderança | PGL
    • Gestão Executiva | DEEP online
  • Programas Setoriais
    • Cadeia Agroalimentar | GAIN
    • Construir o futuro | PEF
    • Direção em Saúde | PADIS
    • Energia | AMEG
    • Estratégias de Gestão | CRI
    • Gestão e Liderança em Saúde | GLS
    • Health Business Strategy | HBS
    • Líderes no feminino | OSA
    • Mobilidade | GSM
    • Organizações Sociais | GOS
    • Summer School
  • Short Programs
    • AI & Analytics
    • Digital & Operações
    • Estratégia
    • Finanças
    • Inovação & Serviços
    • Liderança
    • Marketing & Vendas
  • Customizados
  • Search
  • Menu

Programas Sectoriais > HBS

Health Business Strategy

Imagine o seu produto inovador a transformar a saúde das pessoas.

A indústria farmacêutica e de dispositivos médicos enfrenta desafios complexos, marcados pela constante evolução tecnológica, regulação rigorosa e crescente competição global.

Neste cenário, a gestão estratégica, inovação e desenvolvimento de novas soluções assumem um papel determinante para o sucesso das organizações

O programa Health Business Strategyl é a resposta a estas necessidades. Trata-se de uma formação avançada, focada no desenvolvimento de competências essenciais em estratégia empresarial, inovação e liderança.

Este programa integra o sólido legado de excelência formativa da AESE, reconhecido pela abordagem centrada na gestão de topo, com forte ênfase na ética e na visão humanista.


O Programa HBS oferece uma transformação abrangente que vai para além do desenvolvimento de competências profissionais, impactando também a esfera pessoal do participante ao nível de:

  • Liderança
  • Estruturação ponderada da própria experiência
  • Pensamento Sistêmico e Visão Estratégica
  • Networking e Colaboração
  • Conexão com o Propósito, mentalidade de Inovação.

Estrutura

Este programa prepara os participantes para enfrentar os desafios da indústria farmacêutica, promovendo uma formação que equilibra o conhecimento técnico em ciências da saúde com competências práticas de gestão.
Através de metodologias como o método do caso – marca distintiva da AESE – e simulações, onde os participantes terão a oportunidade de analisar situações reais, explorar soluções estratégicas e desenvolver decisões fundamentadas.

Os temas abordados incluem:

  • Criação e desenvolvimento de novos produtos e serviços.
  • Técnicas de negociação.
  • Marketing estratégico.
  • Expansão para novos mercados e adaptação a diferentes realidades regulamentares.
  • Desenvolvimento de novos negócios e gestão de parcerias.
  • Desenvolvimento de competências de liderança e gestão no contexto específico do sector, análise dos stakeholders e policy, e tomada de decisão estratégica.
  • Desenvolvimento de Produtos e Negócios
  • Aprimorar a estratégias de Negociação e Valor
  • Explorar a metodologias de gestão de projetos aplicada à transformação digital e ao Futuro da Saúde

Destinatários

Profissionais da indústria farmacêutica e de dispositivos médicos, incluindo gestores, farmacêuticos e outros especialistas que pretendam assumir posições de maior responsabilidade, explorar novas oportunidades de carreira ou aprofundar os seus conhecimentos estratégicos

    Metodologia de aprendizagem

    O Método do Caso gerindo a incerteza com arte

    Desenvolvido e utilizado na Harvard Business School, o Método do Caso é a pedra angular do processo de aprendizagem na AESE Business School.

    Ao analisar os desafios enfrentados por empresas comofarmacêuticas, restaurantes, fabricantes de cerâmica e companhias aéreas, o método do caso desafia os participantes a assumir o papel de gestores e ensina-os a tomar decisões com confiança.

    A AESE também utiliza simulações para acelerar e consolidar a aprendizagem, estimulando novas competências e fomentando a criatividade. O role play e o game play são empregues para melhorar a capacidade de tomada de decisões, negociação e defesa de pontos de vista.

    Preço e Local

    3.400 € (+ IVA)|
    3.100 € (+ IVA) para membros do Agrupamento Alumni AESE e Empresas Patrocinadoras da AESE.

    10% de benefício para empresas que inscrevam 2 a 5 colaboradores.
    20% de benefício para empresas que inscrevam 6 ou mais colaboradores.


    Local:
    AESE Campus Lisboa
    Calçada Palma de Baixo, N.º 12
    1600-177 Lisboa

    Testemunhos

    

    “

    Recomendo vivamente o Programa Health Business Strategy da AESE a todos os gestores que procuram desenvolver uma visão estratégica sólida no setor da saúde. Uma experiência transformadora, com aplicação imediata no contexto profissional.

    Ana Paula Carvalho | Pfizer

    Ana Paula Carvalho

    Pfizer

    “

    Num contexto marcado pela evolução dos modelos de compra e de negócio, pela aceleração da transformação digital e pela emergência da Inteligência Artificial, torna-se essencial desenvolver competências estratégicas e operacionais sólidas e capacidade de gestão comercial e de dados (Data Management) para assegurar inovação, sustentabilidade e competitividade. Este programa oferece uma visão integrada que prepara os líderes do setor para transformar este desafio em oportunidades.

    Victor Rodrigues | LineaMédica

    Victor Rodrigues

    LineaMédica

    Ana Paula Carvalho
    Pfizer

    “

    Recomendo vivamente o Programa Health Business Strategy da AESE a todos os gestores que procuram desenvolver uma visão estratégica sólida no setor da saúde. Uma experiência transformadora, com aplicação imediata no contexto profissional.

    Ana Paula Carvalho | Pfizer

    Victor Rodrigues
    LineaMédica

    “

    Num contexto marcado pela evolução dos modelos de compra e de negócio, pela aceleração da transformação digital e pela emergência da Inteligência Artificial, torna-se essencial desenvolver competências estratégicas e operacionais sólidas e capacidade de gestão comercial e de dados (Data Management) para assegurar inovação, sustentabilidade e competitividade. Este programa oferece uma visão integrada que prepara os líderes do setor para transformar este desafio em oportunidades.

    Victor Rodrigues | LineaMédica

    Data

    23 de janeiro a 6 março 2026

    Formato

    Presencial

    Data limite de inscrição

    12 de janeiro 2026

    Ficha de inscrição

    Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

    * Preenchimento Obrigatório



    Contactos

    João Teixeira

    joao.teixeira@aese.pt

    Telem (+351) 917 770 638

    Contactos

    João Teixeira

    joao.teixeira@aese.pt

    Telem (+351) 917 770 638

    Formação Relacionada

    
    Início a 2026-09-29
    PADIS | Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde
    Estratégias de Gestão CRI

    Contactos

    InstagramLinkedinYoutube
    2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
    • Contactos
    • Media Kit
    • Política de privacidade
    • Notas legais e lei aplicável
    2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.


    Pedido de informação enviado com sucesso.

    Scroll to top