Notícias > PADE

IESE de New York recebe o PADE de Lisboa

02/05/2022

Os participantes no PADE – Programa de Alta Direção da AESE esteve no IESE Business School, em Nova York, de 2 a 4 de maio de 2022.

Recebidos por Idunn Jonsdottir, Managing Director do IESE New York, o 1.º dia foi dedicado à “Artificial Intelligence & Data”. A Prof. Michelle Greenwald fez o enquadramento com uma sessão sobre “The Latest in Digital Marketing and “Phygital”/Omni-Channel Retail for Managerial Decision Making”. O Prof. Robert Gregory introduziu o tema “Artificial Intelligence for Business” e aprofundou-o com “Data-driven Transformation”. “Data Driven Storytelling” foi ilustrado pela apresentação do orador convidado Alex Wallace.

No 2.º dia, os participantes do PADE estudaram as “New trends & Wall Street Perspetive Innovation Strategies”. Esse mergulho foi facilitado pelos Professores Prof. Michelle Greenwald, no que respeita a “The Growth of Big Data Analytics, Micro Targeting & ROI Decision Making Interactive Lecture” e pelo Prof. Breogan Vázquez, a título da “Wall Street Perspective: Navigating the Market and Market Psychology”. “Turnaround Leadership” foi a forma do dia terminar com a experiência partilhada de Pedro Guazo, CEO da United Nations Pension Fund.

O último dia no IESE em New York serviu de reflexão aos participantes do PADE sobre a relevância de definir e implementar estratégias de inovação. O Prof. Felix Cardenas tratou de“Corporate Entrerpreneurship, Growth and Risk” e da “Open Innovation through Corporate Venture Capital”. “Climate Technologies Innovation and Investment” foi explanado por Emmanuel Lagarrigue, Managing Director Beyond Net Zero na General Atlantic, dando assim por encerrada a semana intensiva internacional.


Após a entrega dos diplomas de participação, o PADE da AESE regressou a Lisboa.



O que dizem os participantes


“A semana internacional do 48º PADE foi o coroar de um programa de excelência. A experiência intensiva no IESE de Nova Iorque trouxe a todos os participantes deste programa um enorme valor acrescentado, quer ao nível dos conteúdos trazidos por excelentes professores e palestrantes, quer ao nível das interações e fortalecimento da relação entre os participantes. A oportunidade acrescida que tivemos de privar com elementos de outros PADE de anos anteriores, trouxe ainda maior valor aos debates, à troca de experiências e à partilha de grandes momentos de âmbito profissional e pessoal. Nova Iorque não nos esquecerá.”
Gonçalo Barral | Managing Director da Essilor