Leading with AI and analytics

Num mundo em mudança e digital, quando muitas empresas oferecem produtos e serviços similares e com as mesmas tecnologias, a utilização estratégica dos dados para criar produtos, serviços e processos de negócios de elevada performance é uma das últimas dimensões de diferenciação e otimização.

Os gestores têm cada vez mais informação, dados de natureza quantitativa e qualitativa, e devem saber manipulá-los e analisá-los para suportar a tomada de decisão, as operações, a gestão do risco e a estratégia num ambiente incerto e arriscado indo além da transformação digital, alavancando-se na AI, em business intelligence e em novas metodologias e sistemas.

O programa está concebido para abrir horizontes e potenciar conhecimentos, ajudando a liderar os esforços organizacionais no sentido de se retirar o máximo de valor dos dados e da informação, incluindo uma perspetiva de responsabilidade e proteção dos dados. Não são necessários conhecimentos técnicos, matemáticos ou de programação.

Em parceria com:

Objectivos

Aprender

  • Usando o método do caso de Harvard como empresas usaram e exploram a AI e o analytics
  • Através de testemunhos de dirigentes e especialistas
  • Com workshops práticos usando ferramentas self service automatizadas
  • Com documentação de suporte e aprofundamento


Interagir

  • Participantes
  • Professores
  • Oradores
  • Empresas


Aplicar

  • Workshops e exercícios práticos sobre situações concretas de negócio


Networking

  • Rede de contactos
  • Partilha de experiências

Destinatários

Destinado a diretores intermédios e especialistas nas áreas de IT, marketing e comunicação, gestão de pessoas, operações de desenvolvimento de negócio que queiram aprofundar conhecimentos nas áreas de business analytics, AI e transformação digital e como os aplicar nas suas áreas ou unidades de negócio.

Professores e Conferencistas

Gestores nacionais, académicos e especialistas internacionais irão partilhar o seu conhecimento e experiências atuais nesta área cada vez mais determinante para a sustentabilidade das organizações.

Agostinho Abrunhosa, AESE Business School
António Grilo, FCT NOVA
Carlos Lacerda, VP SAP
Diogo Ribeiro Santos, AESE Business School
Francesco Costigliola, EDP
João Araújo, FCT NOVA
Martin Kunc, Southampton Business School
Nuno Cavalheiro Marques, FCT NOVA
Paula Amaral, FCT NOVA
Pavlos Panagiotidis, SAP, VP Data Science
Ramiro Martins, AESE Business School
Convidados de empresas portuguesas

Metodologia

Recorrendo a case studies atuais, nacionais e internacionais, focados no business analytics, numa perspetiva de negócio e não técnica, os participantes vão poder conhecer em primeira mão como organizações, em diversos setores de atividade, banca, consultoria, tecnologia, energia), estão a usar a tecnologia e as técnicas de recolha e tratamento de dados mais avançadas para trazer valor ao negócio.

Idiomas

Português e inglês

Duração

O short program realiza-se de 19 de abril a 24 maio de 2021.

Calendário
Abril | 19 | 26 | 27
Maio | 3 | 4 | 10 | 11 | 17 | 18 | 24

Preço

1800 €  +IVA por participante.

O preço inclui a documentação e o material de apoio. 

Condições especiais para 3 ou mais inscrições.

Não acumulável com outros descontos.

Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Data

Início a 19 de abril de 2021

Online

Das 15:00 às 19:30

Data limite de inscrição

16 de abril de 2021

Ficha de inscrição

Funchal
Lisboa
Porto

Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

* Preenchimento Obrigatório

Contactos

Graça Sousa Pinto

gracaspinto@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Graça Sousa Pinto

gracaspinto@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530