Num mundo em mudança e digital, quando muitas empresas oferecem produtos e serviços similares e com as mesmas tecnologias, a utilização estratégica dos dados para criar produtos, serviços e processos de negócios de elevada performance é uma das últimas dimensões de diferenciação e otimização.
Os gestores têm cada vez mais informação, dados de natureza quantitativa e qualitativa, e devem saber manipulá-los e analisá-los para suportar a tomada de decisão, as operações, a gestão do risco e a estratégia num ambiente incerto e arriscado indo além da transformação digital, alavancando-se na AI, em business intelligence e em novas metodologias e sistemas.
O programa está concebido para abrir horizontes e potenciar conhecimentos, ajudando a liderar os esforços organizacionais no sentido de se retirar o máximo de valor dos dados e da informação, incluindo uma perspetiva de responsabilidade e proteção dos dados. Não são necessários conhecimentos técnicos, matemáticos ou de programação.
Objetivos
Aprender
- Usando o método do caso de Harvard como empresas usaram e exploram a AI e o analytics
- Através de testemunhos de dirigentes e especialistas
- Com workshops práticos usando ferramentas self service automatizadas
- Com documentação de suporte e aprofundamento
Interagir
- Participantes
- Professores
- Oradores
- Empresas
Aplicar
- Workshops e exercícios práticos sobre situações concretas de negócio
Networking
- Rede de contactos
- Partilha de experiências
Destinatários
Destinado a diretores gerais, administradores, diretores de primeira linha (marketing, operações, pessoas, finanças) e consultores, que queiram aprofundar conhecimentos em Business Analytics e AI, com o objetivo de liderar iniciativas de sucesso nas suas organizações.
Professores e Conferencistas
Gestores nacionais, académicos e especialistas internacionais irão partilhar o seu conhecimento e experiências atuais nesta área cada vez mais determinante para a sustentabilidade das organizações.
Agostinho Abrunhosa, AESE Business School
António Grilo, FCT NOVA
António Nunes, SAP
Diogo Ribeiro Santos, AESE Business School
Francesco Costigliola, AESE Business School
Pavlos Panagiotidis, SAP, VP Data Science
Ramiro Martins, AESE Business School
Convidados de empresas portuguesas
Metodologia
Recorrendo a case studies atuais, nacionais e internacionais, focados no business analytics, numa perspetiva de negócio e não técnica, os participantes vão poder conhecer em primeira mão como organizações, em diversos setores de atividade, banca, consultoria, tecnologia, energia), estão a usar a tecnologia e as técnicas de recolha e tratamento de dados mais avançadas para trazer valor ao negócio.
Idiomas
Português e inglês
Local
AESE | Edifício Sede
Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa e online
Preço
2.100 @ + IVA , por participante.
Condições especiais para 3 ou mais inscrições.
Data
Início a 11 de outubro de 2022
Horário
Sob. consulta
Data limite de inscrição
5 de outubro de 2022
Ficha de inscrição