Num mundo em transformação, incerto e cada vez mais digital, quando muitas empresas oferecem produtos e serviços similares e com as mesmas tecnologias, a utilização estratégica dos dados e da AI é uma das últimas dimensões de diferenciação e otimização para criar ou aperfeiçoar produtos, serviços e processos de negócios de elevada performance.
Os gestores têm cada vez mais informação, dados de natureza diversa, e devem saber geri-los suportando a tomada de decisão, a automatização, as operações, a gestão do risco e a estratégia num contexto complexo e arriscado indo além da transformação digital, alavancando-se na AI, em business intelligence e em novas metodologias e formas de organização.
O short programa está concebido para abrir horizontes e potenciar conhecimentos, ajudando a liderar os esforços organizacionais no sentido de se retirar o máximo de valor dos dados e da informação, incluindo uma perspetiva de responsabilidade e proteção dos dados. Não são necessários conhecimentos técnicos, matemáticos ou de programação para participar.
Temas a abordar
- Como gerir os dados e retirar deles valor para o negócio?
- Como organizar uma equipa de business Intelligence?
- Que recursos preciso de ter para criar mais valor a partir dos dados?
- Como desenvolver uma gestão mais baseada em números/factos?
Benefícios
Aprender
• Com o método do caso de Harvard como empresas usaram e exploram a AI e o business analytics
• Com o testemunho e a partilha de dirigentes e especialistas
• Com documentação de suporte e aprofundamento
Interagir
• Participantes
• Professores
• Oradores
Networking
• Alargar a rede de contactos
• Partilhar experiências e boas práticas
Destinatários
Diretores gerais, administradores, diretores de primeira linha (marketing, operações, pessoas, finanças) e consultores, que queiram aprofundar conhecimentos em Business Analytics e AI, com o objetivo de liderar iniciativas de sucesso.
Professores e Conferencistas
Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações, Tecnologia e Inovação da AESE Business School
Francesco Costigliola, Professor de Política Comercial e de Marketing da AESE Business School
Convidados
Local
AESE | Edifício Sede
Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa e online
Preço
Early bird até um mês antes do Short Program | 412 €
Membros Agrupamento Alumni e Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 412 €
Geral | 515 €
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.
Data
5 de março de 2024
Horário
Dia completo
Data limite de inscrição
27 de fevereiro de 2024
Ficha de inscrição