Leading with Analytics & AI

Num mundo em mudança e digital, quando muitas empresas oferecem produtos e serviços similares e com as mesmas tecnologias, a utilização estratégica dos dados para criar produtos, serviços e processos de negócios de elevada performance é uma das últimas dimensões de diferenciação e otimização.

Os gestores têm cada vez mais informação, dados de natureza quantitativa e qualitativa, e devem saber manipulá-los e analisá-los para suportar a tomada de decisão, as operações, a gestão do risco e a estratégia num ambiente incerto e arriscado indo além da transformação digital, alavancando-se na AI, em business intelligence e em novas metodologias e sistemas.

O programa está concebido para abrir horizontes e potenciar conhecimentos, ajudando a liderar os esforços organizacionais no sentido de se retirar o máximo de valor dos dados e da informação, incluindo uma perspetiva de responsabilidade e proteção dos dados. Não são necessários conhecimentos técnicos, matemáticos ou de programação.

Em parceria com:

Objetivos

Aprender

  • Usando o método do caso de Harvard como empresas usaram e exploram a AI e o analytics
  • Através de testemunhos de dirigentes e especialistas
  • Com workshops práticos usando ferramentas self service automatizadas
  • Com documentação de suporte e aprofundamento


Interagir

  • Participantes
  • Professores
  • Oradores
  • Empresas


Aplicar

  • Workshops e exercícios práticos sobre situações concretas de negócio


Networking

  • Rede de contactos
  • Partilha de experiências

Destinatários

Destinado a diretores gerais, administradores, diretores de primeira linha (marketing, operações, pessoas, finanças) e consultores, que queiram aprofundar conhecimentos em Business Analytics e AI, com o objetivo de liderar iniciativas de sucesso nas suas organizações.

Professores e Conferencistas

Gestores nacionais, académicos e especialistas internacionais irão partilhar o seu conhecimento e experiências atuais nesta área cada vez mais determinante para a sustentabilidade das organizações.

Agostinho Abrunhosa, AESE Business School
António Grilo, FCT NOVA
António Nunes, SAP
Diogo Ribeiro Santos, AESE Business School
Francesco Costigliola, AESE Business School
Pavlos Panagiotidis, SAP, VP Data Science
Ramiro Martins, AESE Business School


Convidados de empresas portuguesas

Metodologia

Recorrendo a case studies atuais, nacionais e internacionais, focados no business analytics, numa perspetiva de negócio e não técnica, os participantes vão poder conhecer em primeira mão como organizações, em diversos setores de atividade, banca, consultoria, tecnologia, energia), estão a usar a tecnologia e as técnicas de recolha e tratamento de dados mais avançadas para trazer valor ao negócio.

Idiomas

Português e inglês

Local

AESE | Edifício Sede
Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa e online

Preço

2.100 @ + IVA , por participante.
Condições especiais para 3 ou mais inscrições.

Data

Início a 11 de outubro de 2022

Horário

Sob. consulta

Data limite de inscrição

5 de outubro de 2022

Ficha de inscrição

Funchal
Lisboa
Porto

Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

* Preenchimento Obrigatório

Contactos

Graça Sousa Pinto

gracaspinto@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Graça Sousa Pinto

gracaspinto@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530