Num mundo em mudança e digital, quando muitas empresas oferecem produtos e serviços similares e com as mesmas tecnologias, a utilização estratégica dos dados para criar produtos, serviços e processos de negócios de elevada performance é uma das últimas dimensões de diferenciação e otimização.
Os gestores têm cada vez mais informação, dados de natureza quantitativa e qualitativa, e devem saber manipulá-los e analisá-los para suportar a tomada de decisão, as operações, a gestão do risco e a estratégia num ambiente incerto e arriscado indo além da transformação digital, alavancando-se na AI, em business intelligence e em novas metodologias e sistemas.
O programa está concebido para abrir horizontes e potenciar conhecimentos, ajudando a liderar os esforços organizacionais no sentido de se retirar o máximo de valor dos dados e da informação, incluindo uma perspetiva de responsabilidade e proteção dos dados. Não são necessários conhecimentos técnicos, matemáticos ou de programação.
Objectivos
Aprender
- Usando o método do caso de Harvard como empresas usaram e exploram a AI e o analytics
- Através de testemunhos de dirigentes e especialistas
- Com workshops práticos usando ferramentas self service automatizadas
- Com documentação de suporte e aprofundamento
Interagir
- Participantes
- Professores
- Oradores
- Empresas
Aplicar
- Workshops e exercícios práticos sobre situações concretas de negócio
Networking
- Rede de contactos
- Partilha de experiências
Destinatários
Destinado a diretores intermédios e especialistas nas áreas de IT, marketing e comunicação, gestão de pessoas, operações de desenvolvimento de negócio que queiram aprofundar conhecimentos nas áreas de business analytics, AI e transformação digital e como os aplicar nas suas áreas ou unidades de negócio.
Professores e Conferencistas
Gestores nacionais, académicos e especialistas internacionais irão partilhar o seu conhecimento e experiências atuais nesta área cada vez mais determinante para a sustentabilidade das organizações.
Agostinho Abrunhosa, AESE Business School
António Grilo, FCT NOVA
Carlos Lacerda, VP SAP
Diogo Ribeiro Santos, AESE Business School
Francesco Costigliola, EDP
João Araújo, FCT NOVA
Martin Kunc, Southampton Business School
Nuno Cavalheiro Marques, FCT NOVA
Paula Amaral, FCT NOVA
Pavlos Panagiotidis, SAP, VP Data Science
Ramiro Martins, AESE Business School
Convidados de empresas portuguesas
Metodologia
Recorrendo a case studies atuais, nacionais e internacionais, focados no business analytics, numa perspetiva de negócio e não técnica, os participantes vão poder conhecer em primeira mão como organizações, em diversos setores de atividade, banca, consultoria, tecnologia, energia), estão a usar a tecnologia e as técnicas de recolha e tratamento de dados mais avançadas para trazer valor ao negócio.
Idiomas
Português e inglês
Duração
O short program realiza-se de 19 de abril a 24 maio de 2021.
Calendário
Abril | 19 | 26 | 27
Maio | 3 | 4 | 10 | 11 | 17 | 18 | 24
Preço
1800 € +IVA por participante.
O preço inclui a documentação e o material de apoio.
Condições especiais para 3 ou mais inscrições.
Não acumulável com outros descontos.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
Data
Início a 19 de abril de 2021
Online
Das 15:00 às 19:30
Data limite de inscrição
16 de abril de 2021
Ficha de inscrição