Notícias > Short program

Melhorar a eficácia, a consistência e o carisma nas interações sociais.

16/03/2022

“Interagir com eficácia” é o mote de um short program da AESE cuja redição aconteceu a 16 e 17 de março de 2022, em formato presencial.


“As pessoas interagem continuamente nas equipas e no seio das organizações. Muitas vezes surgem desentendimentos, atritos e até conflitos. Tudo isto conduz a desgastes relacionais – senão mesmo a rupturas – eleva a que se perca muito tempo a tentar aliviar tensões e a desenvencilhar complicações.” A cargo do Prof. João Martins da Cunha, os participantes tiveram oportunidade de aprender as características de uma interação e compreender as alternativas disponíveis atingir o objetivo pretendido com sucesso.


A experiência de quem participou

“O short program “Interagir com eficácia”, na minha opinião baseia-se em três pilares importantes: A excelência pedagógica do professor, casos práticos e variados que ajudam muitíssimo na aprendizagem e, finalmente, uma interação enriquecedora entre os alunos de várias áreas e com experiências diferentes.”

João Barbosa | Diretor-geral, na Wide Partner


“O reflexo das palavras e ações, conscientes ou inconscientes, desempenham um papel crucial na dinâmica social, com forte impacto na perceção e reação dos interlocutores, sendo também reflexo de valores e normas pessoais.

A formação “Interagir com Eficácia” da AESE permitiu-me desenvolver estratégias para a consciencialização e aplicabilidade dos conceitos sociais de forma a melhorar a minha eficácia, a consistência e o carisma no decorrer de interações sociais.”

Pedro Santos Alves | Controlo e automação, na E-Redes


“O short program só foi curto na sua designação, pois o Professor João Martins da Cunha conseguiu abordar diversos conceitos e conteúdos, que serão uma mais-valia na minha interação com a equipa com que trabalho. Desde os estudos de caso, aos role-plays, ao input do Professor, ficou bem vincado que uma comunicação assertiva e eficaz é essencial num contexto organizacional de excelência.”

Nélia Simões | Professora, no Colégio Mira Rio – Fomento