Metaverso 5G e VR_AR fazem evoluir a internet - AESE Business School - Formação de Executivos
  • Área pessoal
  • MyAESE
  • AESE
  • Empresas
  • Professores
  • Alumni
  • English
AESE Business School - Formação de Executivos
  • Executive MBA
  • Programas Executivos
    • Global Executive | EDGE
    • Alta Direção | PADE
    • Direção de Empresas | PDE
    • Gestão e Liderança | PGL
    • Gestão Executiva | DEEP online
  • Programas Setoriais
    • Cadeia Agroalimentar | GAIN
    • Construir o futuro
    • Direção em Saúde | PADIS
    • Energia | AMEG
    • Entrepreneur Bootcamp
    • Estratégias de Gestão CRI
    • Gestão e Liderança em Saúde
    • Líderes no feminino | OSA
    • Mobilidade | GSM
    • Organizações Sociais | GOS
    • Sociedades de Advogados
    • Summer School
  • Short Programs
    • Digital & Operações
    • Estratégia
    • Liderança
    • Marketing & Vendas
    • Inovação & Serviços
  • Customizados
  • Search
  • Menu

Short Program > Tecnologias de realidade aumentada e virtual

Metaverso 5G e VR_AR fazem evoluir a internet

O metaverso pode parecer ficção científica, mas é um novo mundo, ainda repleto de desafios, que as empresas viradas para o futuro já estão a criar. O 5G oferece o suporte de comunicações, os avanços nas tecnologias de realidade aumentada e virtual têm dado contributos significativos e o blockchain a segurança. Estas tecnologias permitem às empresas expandir o mundo e criar experiências imersivas, melhorar o desempenho, reduzir custos e aumentar a relação com o cliente. A única incerteza é se as equipas de gestão terão a visão e a audácia para começar a capitalizar nestas ferramentas ou se irão ceder o futuro aos seus concorrentes.


Centenas de marcas, como a Microsoft, Nike, Louis Vuitton, Disney, Coca-cola, Hyundai e a Apple contam com a explosão do metaverso, como comprovam os seus elevados investimentos. Uma investigação da Accenture de 2022 a 4.600 líderes de negócios e tecnologia, concluiu que 71% dos executivos acreditam que o metaverso terá um impacto positivo sua organização, mas apenas 42% acreditam que será um avanço ou desenvolvimento transformacional.


O metaverso permite a criação de ecossistemas em que os clientes interagem e usam serviços inovadores das empresas que os fornecem. Empresas de vanguarda usam também a RA no desenvolvimento de produtos, produção, logística, marketing, serviço e formação, obtendo grandes ganhos em qualidade e produtividade. A RA pode melhorar a forma como os utilizadores visualizam informações, recebem instruções e interagem com os produtos.


O potencial é enorme e nos mais variados campos. Porém, há também muitos desafios que passam, por exemplo: pela tecnologia, pela criatividade para desenvolver soluções que entusiasmem os clientes e que entreguem real valor, aceder ao talento muito escasso nestas matérias, os custos iniciais de desenvolvimento e a massa crítica necessária para diluir esses investimentos, garantir a continuidade do desenvolvimento, aceitação e utilização destas soluções pelos decisores, etc.

Temas a abordar

  • O que é e para que serve o metaverso, o 5G, a realidade aumentada e virtual
  • Qual pode ser o papel do metaverso, do 5G, da realidade virtual e aumentada nos negócios
  • Como e que empresas e as marcas se estão a posicionar para tirar partido da evolução da internet
  • O que as empresas e organizações devem saber para tomar decisões sobre estas tendências tecnológicas

Benefícios

  • Conhecer melhor algumas tecnologias emergentes e a sua aplicabilidade
  • Aprender como algumas empresas nacionais estão a investir e a posicionar-se para estar na linha da frente da evolução da internet
  • Principais aplicações e desafios de implementação e adesão dos utilizadores
  • Ter a oportunidade de partilhar experiências com pessoas e empresas que estão a trabalhar estes temas

Destinatários

Dirigentes ligados a áreas de inovação e tecnologia, diretores de operações, diretores de marketing e gestão da marca, consultores e gestores com pelouros de planeamento estratégico e inovação.

Professor e Conferencistas

Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações, Tecnologia e Inovação da AESE Business School
Peter Schönherr, Go-to-market Metaverse Manager da Accenture Portugal,

Metodologia

Discussão de casos, mesa-redonda e workshop.

Local

AESE | Edifício Sede
Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa e online

Idiomas

Português e algumas sessões em Inglês

Preço

Early bird até um mês antes da data de início do short program | 412 €
Membros Agrupamento Alumni e Empresas Patrocinadoras | 412 €
Geral | 515 €
 

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.


A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.

 

Data

Sob consulta

Horário

Dia completo

Data limite de inscrição

Sob consulta

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

InstagramLinkedinYoutube
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
  • Contactos
  • Media Kit
  • Política de privacidade
  • Notas legais e lei aplicável
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.


Pedido de informação enviado com sucesso.

Scroll to top