Metaverso 5G e VR_AR fazem evoluir a internet - AESE Business School - Formação de Executivos

Metaverso 5G e VR_AR fazem evoluir a internet

O metaverso pode parecer ficção científica, mas é um novo mundo, ainda repleto de desafios, que as empresas viradas para o futuro já estão a criar. O 5G oferece o suporte de comunicações, os avanços nas tecnologias de realidade aumentada e virtual têm dado contributos significativos e o blockchain a segurança. Estas tecnologias permitem às empresas expandir o mundo e criar experiências imersivas, melhorar o desempenho, reduzir custos e aumentar a relação com o cliente. A única incerteza é se as equipas de gestão terão a visão e a audácia para começar a capitalizar nestas ferramentas ou se irão ceder o futuro aos seus concorrentes.


Centenas de marcas, como a Microsoft, Nike, Louis Vuitton, Disney, Coca-cola, Hyundai e a Apple contam com a explosão do metaverso, como comprovam os seus elevados investimentos. Uma investigação da Accenture de 2022 a 4.600 líderes de negócios e tecnologia, concluiu que 71% dos executivos acreditam que o metaverso terá um impacto positivo sua organização, mas apenas 42% acreditam que será um avanço ou desenvolvimento transformacional.


O metaverso permite a criação de ecossistemas em que os clientes interagem e usam serviços inovadores das empresas que os fornecem. Empresas de vanguarda usam também a RA no desenvolvimento de produtos, produção, logística, marketing, serviço e formação, obtendo grandes ganhos em qualidade e produtividade. A RA pode melhorar a forma como os utilizadores visualizam informações, recebem instruções e interagem com os produtos.


O potencial é enorme e nos mais variados campos. Porém, há também muitos desafios que passam, por exemplo: pela tecnologia, pela criatividade para desenvolver soluções que entusiasmem os clientes e que entreguem real valor, aceder ao talento muito escasso nestas matérias, os custos iniciais de desenvolvimento e a massa crítica necessária para diluir esses investimentos, garantir a continuidade do desenvolvimento, aceitação e utilização destas soluções pelos decisores, etc.

Temas a abordar

  • O que é e para que serve o metaverso, o 5G, a realidade aumentada e virtual
  • Qual pode ser o papel do metaverso, do 5G, da realidade virtual e aumentada nos negócios
  • Como e que empresas e as marcas se estão a posicionar para tirar partido da evolução da internet
  • O que as empresas e organizações devem saber para tomar decisões sobre estas tendências tecnológicas

Benefícios

  • Conhecer melhor algumas tecnologias emergentes e a sua aplicabilidade
  • Aprender como algumas empresas nacionais estão a investir e a posicionar-se para estar na linha da frente da evolução da internet
  • Principais aplicações e desafios de implementação e adesão dos utilizadores
  • Ter a oportunidade de partilhar experiências com pessoas e empresas que estão a trabalhar estes temas

Destinatários

Dirigentes ligados a áreas de inovação e tecnologia, diretores de operações, diretores de marketing e gestão da marca, consultores e gestores com pelouros de planeamento estratégico e inovação.

Professor e Conferencistas

Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações, Tecnologia e Inovação da AESE Business School
Convidados

Metodologia

Discussão de casos, mesa-redonda e workshop.

Local

AESE | Edifício Sede
Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa e online

Preço

Early bird até um mês antes da data de início do short program | 412 €
Membros Agrupamento Alumni e Empresas Patrocinadoras | 412 €
Geral | 515 €
 

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.


A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.

 

Data

27 de junho de 2023

Horário

Dia completo

Data limite de inscrição

21 de junho de 2023

Ficha de inscrição

Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

* Preenchimento Obrigatório

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530