Para ser um bom advogado importa ser um bom gestor - AESE Business School - Formação de Executivos

Notícias > Alumni Learning Program

Para ser um bom advogado importa ser um bom gestor

21/11/2023

Investir na formação em gestão é fundamental para se tornar um advogado completo e estar preparado para os desafios do mundo jurídico contemporâneo.

Foi para ir ao encontro dessa necessidade que a AESE Business School decidiu lançar um inovador Programa de “Gestão de Sociedades de Advogados” dirigido a todos os advogados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na área da gestão das sociedades de advogados, bem como a todos os profissionais com responsabilidades de gestão, com interesse em ter uma visão abrangente da organização e dos seus desafios.

A prática da advocacia em sociedade de advogados exige não apenas conhecimento jurídico mas também habilidades de gestão e liderança quando se trata de desempenhar funções de administração de clientes, de equipas e de recursos financeiros.

A formação em gestão é, pois, fundamental para que os profissionais da área possam desempenhar suas funções otimizando resultados e garantindo o sucesso da sua organização.


O Programa de “Gestão de Sociedades de Advogados” é uma formação única no nosso país, conciliando uma abordagem teórica dos modelos de gestão com a análise prática de casos de sociedades de advogados de prestígio, nomeadamente da CCA Law Firm, CMS, CS`Associados, LINKLATERS, MIRANDA, TELLES, URIA MENÉNDEZ e VIEIRA DE ALMEIDA (VdA).


Segundo Jorge Ribeirinho Machado, o Professor que coordena este novo Programa, “o domínio de habilidades de gestão, aliado ao conhecimento jurídico, permite otimizar processos internos, tomar decisões estratégicas e enfrentar os desafios do mercado, bem como melhorar o relacionamento com os clientes. “


A primeira edição do Programa da AESE irá acontecer em janeiro de 2024 e prolonga-se durante 4 semanas, decorrendo num formato flexível, que permita aos participantes acomodar os seus compromissos profissionais.