Notícias > “Podemos vir a ter eletricidade só de origem renovável em Portugal”

Podemos vir a ter eletricidade só de origem renovável em Portugal

11/03/2019, Lisboa

António Sá da Costa, Presidente da APREN, esteve como orador convidado no AMEG, a 11 de março de 2019, para falar sobre “Energias renováveis”, e apresentar “uma visão de conjunto” sobre a matéria.

Se é possível viver só de energias renováveis? Será no futuro, mas hoje ainda não é possível. No seu entender, “dentro de 15 a 20 anos, podemos vir a ter eletricidade só de origem renovável. Mas nós não vivemos só de eletricidade. Precisamos de outras formas de energia”.

A sessão com os participantes do Advanced Management Program in Energy abordou a penetração das fontes de energia renovável na produção de eletricidade no nosso país e o papel da eletrificação da economia na jornada para a descarbonização das sociedades.

O Presidente da APREN vê este programa da AESE, realizado em parceria com a APE, como uma iniciativa “muito positiva”: “Sem gestores preparados, a transição energética será mal feita.” O AMEG proporciona-lhes “uma abrangência numa série de disciplinas que lhes servirão para tomar as decisões e optar pelas políticas de desenvolvimento de que o País precisa.”