Eventos > Open House Executive MBA AESE

Quando o chefe está presente os resultados pioram ?

A AESE organiza um debate com outros executivos e dirigentes sobre um verdadeiro business case a cerca dos desafios de equipas e liderança.


A empresa industrial Tubident opera com trabalho contínuo e equipas por turnos.

O Diretor Geral propõe organizar e formar os colaboradores para elevar a qualidade dos produtos e manter os custos baixos. Contudo, as relações informais entre os colaboradores parecem ter um impacto na performance.


Quando a chefia está presente e próxima, os resultados tornam-se piores. De que forma o estilo de liderança impacta o comportamento dos colaboradores? Como gerir relações entre grupos e equipas?



Horário
Das 17:45 às 19:30 | Boas-vindas, Open Class & Discussão, encerramento

Professora

Cátia Sá Guerreiro, Professora na AESE na área de Fator Humano na Organização, Diretora do Programa GOS e membro da equipa de Coaching. Doutorada em Saúde Internacional e Mestre em Saúde e Desenvolvimento com especialização em Gestão de Programas e Projetos pela UNL e licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian. Colabora com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da UNL em projetos de Cooperação e de Investigação em Saúde Internacional.

Metodologia

Método do Caso e conferências-colóquio.


A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.

Fases do Método do Caso
O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.
Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.
As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia.

Participação gratuita mediante inscrição prévia.

Número de participantes limitado.

Data

11 de março de 2021

Online

Das 17h45 às 19h30

Data limite de inscrição

10 de março de 2021

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contacto

Lisboa | Eliana Lucas 

elianalucas@aese.pt

Tlf (+351) 931 304 382