Testemunhos > Rodrigo Rosa

Rodrigo Rosa

Ex-CFO da Embraer Europa e CEO da OGMA

“Normalmente, aos participantes, o PADE inicia-se da seguinte forma: após longos e bem sucedidos percursos profissionais, um grupo de experientes executivos e empresários vindos das mais variadas áreas e segmentos de negócio, decidem investir e frequentar um reputado Programa de Alta Direção. Acreditam que a atualização de competências, via aquisição de mais conhecimentos académicos, garante-lhes uma melhor preparação para enfrentar os desafios diários de suas empresas.

Ao longo do Programa, através das rotinas semanais que combinam estudo de Casos, debates em plenário, sessões teóricas e, principalmente, a troca de experiências e ideias entre o grupo, vamo-nos aperfeiçoando e enriquecendo profissional e pessoalmente.

A intensiva e aprofundada análise de desafios práticos já enfrentados por outras empresas, combinada com a interpretação teórica de temas atuais dos negócios e do contexto global, potencia nossos pontos fortes e desenvolve áreas onde não dedicávamos atenção suficiente. Soma-se a isso a especial atenção ao desenvolvimento individual, através da exploração de temas relacionados com a “gestão de si próprio”.

É assim que, de forma natural, a metodologia utilizada pela AESE durante o PADE nos estimula e fortalece com conhecimentos e competências essenciais à dinâmica atual da gestão de topo. O enriquecedor convívio, com profissionais e empresários experientes e académicos qualificados nas diferentes áreas de negócio, supera as expectativas iniciais e eleva-nos a um novo patamar de gestão em que, intelectual e emocionalmente, estamos melhor preparados.

No final, concluímos esta experiência, com a certeza de que a participação no PADE torna-nos melhores dirigentes.”

Testemunhos relacionados

Artur Varum

CIVILRIA

Jorge Amado

Europastry Portugal

João Lopes

Laboratórios MEDINFAR