Eventos > Open House AESE

Será que tem os colaboradores que merece?

Venha debater com outros executivos um verdadeiro business case sobre os desafios de equipas e liderança.

O caso a ser abordado expõe como o boom da construção civil levou uma empresa a destacar uma equipa e a constituir uma delegação na zona. O mercado está efervescente, mas a equipa não comunica, as pessoas não se entendem… e o cronograma está apertado. Qual o melhor caminho a seguir?


Horário da Open House

17:45 | Receção dos participantes e Boas-Vindas
Discussão plenária do caso “Almor”
Testemunhos de antigos alunos
19:30 | Encerramento

Professor

Cátia Sá Guerreiro, Professora de Fator Humano na Organização na AESE Business School

Metodologia

Liderar só se aprende… liderando.
Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.
É por isso que a aprendizagem na AESE é inspirada no modelo da Harvard Business School e desenvolvido à imagem do IESE Business School.
Atualmente, o Método do Caso destaca-se como um meio sofisticado, orientado para a transformação de talento potencial dos participantes em poderosa capacidade na tomada de decisões.
Os casos produzidos pelos professores e participantes dos programas da AESE Business School integram a base de dados da ECCH, o mais utilizado repositório mundial de casos ao serviço das Business Schools internacionais.
Fases do Método do Caso
  • Estudo individual: Leitura e estudo de cada caso, de modo a analisar os factos, alternativas e decisões que nele se desenrolam.
  • Trabalho de grupo: A riqueza deste passo reside no facto de cada um dos participantes apresentar abordagens e soluções com base na sua formação e experiência profissional. As várias abordagens são também uma excelente oportunidade para examinar os diferentes critérios de direção.
  • Sessão geral: Com uma visão mais ampla e já fruto do exame efetuado nas duas fases anteriores, o professor dirige e coordena o debate, sintetiza os aspetos principais do caso, relaciona com as teorias mais significativas, e realça os valores e opções relevantes, atendendo às várias alternativas e aos possíveis critérios de decisão.

Idiomas

Português

Local

AESE Business School
Edifício AESE, Calçada de Palma de Baixo, 12, 1600-177 Lisboa

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia.

Número limitado de participantes.

Data

29 de setembro de 2020

Horário

Das 17h45 às 19h30

Data limite de inscrição

28 de setembro de 2020

Ficha de inscrição

Bookings are closed for this event.

Eliana Lucas

Contactos

Eliana Lucas

elianalucas@aese.pt

Tlm (+351) 931 304 382

Tlf (+351) 217 221 530

Eliana Lucas

elianalucas@aese.pt

Tlm (+351) 931 304 382

Tlf (+351) 217 221 530

Eliana Lucas

elianalucas@aese.pt

Tlm (+351) 931 304 382

Tlf (+351) 217 221 530