O processo de uma Venda Complexa B2B evoluiu substancialmente para uma Venda Consultiva.
Tal abordagem requer uma mudança de mentalidade de longo alcance, mudando de uma Estratégia de Push (Pitch, Logic, Facts, Being the hero) para uma Estratégia de Pull (Influence, Emotional, Storytelling, Facilitating Buying Process, Being the Hero Maker).
E assim necessária uma transformação de competências de todos aqueles que estão envolvidos no processo de vendas B2B: desde apresentar e fazer demonstrações, ouvir e lidar com objeções presunçosas até à conversa madura baseada na escuta, na reflexão e na cocriação da visão de compra através do Valor. O conceito de Storytelling B2B enquadra-se totalmente nesta abordagem.
Contar histórias é uma habilidade muito poderosa. Os humanos utilizaram a narração de histórias desde o início da sua presença na Terra para comunicar e trocar informações, passar conhecimentos tribais, formar comunidades, dar sentido e motivar outras pessoas a agir.
Dominando as capacidades de Storytelling a sua força de vendas pode utilizar a narração de histórias para:
- Conduzir conversas de vendas, construindo a empatia entre os intervenientes
- Demonstrar que possui conhecimentos e perícia, na resolução dos problemas dos clientes
- Construir laços duradoiros, baseados em confiança mútua.
Data
28 e 29 de janeiro de 2026
Horário
Dias completos
Data limite de inscrição
21 de janeiro de 2026
Ficha de inscrição
Contactos
Afonso Leitão
shortprograms@aese.pt
Tlf (+351) 217 221 530


