A pandemia atingiu duramente as funções de vendas. Gerou-se uma realidade nova e stressante para os vendedores que estavam habituados a encontros cara a cara, a demonstrações de produtos e a confiar em relações a longo prazo. De repente, o modelo fiável tornou-se ineficiente.
No pós-pandemia, este é momento certo para a sua equipa de vendas explorar o novo mundo das vendas e agir como conselheiros de confiança, interativos, para os seus clientes. Tal abordagem requer uma mudança de mentalidade de longo alcance, de uma Estratégia de Push (Pitch, Logic, Facts, Being the hero) para uma Estratégia de Pull (Influence, Emotional, Storytelling, Facilitating Buying Process, Being the Hero Maker).
Como consequência, é necessária uma transformação de competências: desde apresentar e fazer demonstrações, ouvir e lidar com objeções presunçosas até à conversa madura baseada na escuta, na reflexão e na cocriação da visão de compra através do Valor.
Contar histórias é uma habilidade muito poderosa. Os humanos utilizaram a narração de histórias desde o início da sua presença na Terra para comunicar e trocar informações, passar conhecimentos tribais, formar comunidades, dar sentido e motivar outras pessoas a agir.
Atualmente, a sua força de vendas pode utilizar a narração de histórias para:
- Conduzir conversas de vendas baseadas na confiança e em valores, tanto em linha como no local
- Construir relações profundas e de confiança com os clientes
- Criar curiosidade e iniciar um ciclo de compra com novas perspetivas
- Demonstrar que possui conhecimentos e perícia na resolução dos problemas dos clientes
- Nutrir os clientes embaixadores que lhe darão referências.
Data
18 e 19 de novembro de 2024
Horário
Dias completos
Data limite de inscrição
13 de novembro de 2024
Ficha de inscrição
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