Notícias > Semana Internacional do Executive MBA

Tóquio recebe o Executive MBA AESE

31/10/2022

A Meiji Univerity recebeu um grupo do Executive MBA AESE de 31 de outubro a 4 de novembro de 2022. Nesta viagem coincidiram várias edições de participantes que rumaram a Tóquio para conhecer e aprender a forma peculiar de fazer negócios no Japão.


Os alunos da AESE tiveram a primeira sessão sobre “Manga, Anime, Games e a Cidade de Tóquio”, guiados pelo Professor Kaichiro Morikawa. Mais tarde, foram acolhidos pelo Embaixador de Portugal no Japão.


O 2.º dia foi dedicado ao Estilo japonês de Gestão e de Inovação, tema desenvolvido pelo Prof. Nisato Suzuki, ilustrado com o exemplo da Keio Corporation, com a experimentação de uma tour, ao longo da linha Keio.


A ascensão e a queda da Indústria de IT Japonesa foi a matéria trabalhada pelo Executive MBA, no 3.º dia, pela mão de Katsuei Aoyagi, com uma visita ao Tranomon Hills de Mori Building.


As Empresas Familiares nipónicas também foram estudadas, durante esta semana internacional intensiva, pelos participantes do Executive MBA AESE. Esta disciplina ficou a cargo do Prof. Yu-Hsu Sean Hsu e o Prof. Yuko Numata tratou dos negócios japoneses em geral.


A 4 de novembro, o grupo despediu-se de Tóquio com uma visita à Konica Minolta, em Hachioji, e com uma conferência com um executivo da Sony.


Para além das sessões de trabalho, houve ainda oportunidade para conhecer a cultura e a gastronomia japonesas, como uma experiência integrada da forma de ser e de estar de um player da economia global.