Notícias > AESE Saúde > Trabalho híbrido e uma liderança de sucesso

Trabalho híbrido e uma liderança de sucesso

28/05/2021

Batia Wiesenfeld, Professora na Leonard N. Stern School of Business, na New York University, estuda as virtudes e os defeitos do trabalho remoto há cerca de 25 anos.

Recentemente, com a pandemia, a sua investigação sofreu uma grande transformação, já que as características do teletrabalho alteraram-se substancialmente, com o aparecimento do Covid-19 e a obrigatoriedade de confinamento.


Paralelamente à sessão do Alumni Learning Program da AESE sobre “O futuro do trabalho remoto”, que se realizou online, a 28 de maio de 2021, Batia Wiesenfeld concedeu uma entrevista à AESE, na qual sintetizou as tendências e as sugestões para uma liderança de equipas bem sucedidas a trabalhar presencialmente e a partir de casa.


O formato de trabalho híbrido, segundo a Professora, é possível que passe a abranger metade da população ativa.  Esta alteração comporta desafios substanciais a nível dos colaboradores e da gestão, no que respeita à coordenação, à definição de objetivos, ao sentido de compromisso e à inovação, entre outras questões.        



Artigos relacionados

O futuro do trabalho remoto | 28-05-2021