Notícias > “How the Pandemic Has Changed Us—and Higher Education” publicado na HBP Education

How the Pandemic Has Changed Us—and Higher Education publicado na HBP Education

15/07/2020

“How the Pandemic Has Changed Us – and Higher Education”. Mas como? A Harvard Business Publish Education, publicou a opinião da Dean da AESE, a Prof. Maria de Fátima Carioca, da Professora, Wendy Stahl, e da estudante, Nour Khalil, a 15 de julho de 2021.


A reflexão incide sobre os desafios que a formação de executivos tem estado a enfrentar com os condicionalismos da Covid-19. “In many ways, everyone involved in higher education has journeyed through the pandemic together—we’ve shared ups and downs, motivated each other, and marveled at what has been possible. The grand digital experiment necessitated by COVID-19’s aggressive spread has led many to reconsider what the future of education may look like—and it has become clear that schools will not simply return to the way things were before”.


Segundo, Maria de Fátima Carioca, esta experiência na AESE foi um verdadeiro desafio a vários níevis. “Em março de 2020, numa questão de dias, fechámos a escola. Ao fazê-lo, tivemos que considerar o que significava estar fechado para toda a comunidade da AESE: para os nossos colaboradores, Professores e para os nossos Alumni.


Alterámos a maior parte dos nossos programas para o formato online. Referi-me à “maior parte dos nossos programas”, já que nos apercebemos rapidamente que algumas das nossas formações de executivos, nomeadamente aquelas que assentam consistentemente no network, não podem realizar-se online. Desenvolver programas online mudou a maneira de conduzir as aulas – e até a maneira de encorajarmos os nossos participantes a a preparar as sessões. Investimos na criação de salas virtuais, que consistem basicamente em  estúdios de televisão. E dotámos os nossos Professores a tirar o maior partido da tecnologia, a reinventar-se, e a entregar a melhor experiência de aulas à medida para um formato remoto, em direto. Também exercitámos os nossos colaboradores, porque fazer todos os processos administrativos online e a partir de casa foi uma forma de trabalhar completamente diferente.”


Na entrevista pode ler-se ainda que, para Fátima Carioca “a escola está a mudar os seus processos, parte da sua a cultura e os seus programas, mas a sua missão é a mesma. Preparamos os nossos participantes e os nossos Alumni ao longo das suas vidas para se tornarem líderes em quem podemos confiar o futuro. Essa missão, a nossa missão tem de e irá continuar.”



Para aceder ao artigo integral, por favor, clique aqui.