Eventos > Alumni Learning Program – Lifelong Learning > Indústria 4.0 – Conceito e Casos Portugueses

Indústria 4.0 – Conceito e Casos Portugueses

A Indústria 4.0, ou 4.ª revolução industrial, está na ordem do dia e é um tema estratégico incontornável para qualquer empresa que pretenda manter ou reforçar a sua competitividade, tendo vindo a influenciar a alteração dos modelos de negócio das empresas. Embora muitas organizações ainda estejam na fase de negação sobre como a Indústria 4.0, pode impactar os seus negócios ou a enfrentar dificuldades em encontrar o talento ou conhecimento para saber como aplicar o conceito nos seus casos de uso, muitas outras estão a implementar mudanças hoje.


Nesta sessão serão clarificados os conceitos abrangidos pela Indústria 4.0 e apresentados alguns casos de empresas portuguesas que implementaram, ou estão em fase de implementação, processos de transformação digital, com consequências profundas nos seus modelos de negócio.

Professor

António Manuel Vaz, iniciou a sua atividade profissional em consultoria de gestão na Accenture. De 1998 a 2003 geriu e participou em projetos envolvendo diversos setores de atividade, dos quais se destaca os Bens de Consumo, alimentar e não alimentar, Serviços e Indústria, nomeadamente metalomecânica, engenharia, produtos elétricos e eletrónicos, ambiente, produtos químicos, entre outros. As áreas de atuação principais foram strategy and operations, supply chain management, business transformation e enterprise performance management.

Em 2003 ingressou nos CTT – Correios de Portugal, onde desempenhou funções de Diretor de Compras e Logística. Em 2008 assumiu funções como administrador executivo nas empresas Mailtec Comunicação (produção documental) e Mailtec Consultoria (tecnologias de informação). Em 2012 foi nomeado administrador executivo/COO nas empresas CTT Expresso e Tourline Express em Espanha, ambas do sector de transportes expresso e logística. Em 2015 ingressa no grupo Rangel, como Country Manager da unidade de negócios de transporte expresso nacional, onde permaneceu até 2019.


É Teaching Fellow da AESE na área de Operações e Inovação, desde 2019.

Preços

Membros do Agrupamento de Alumni e participantes de programas AESE em curso | Gratuito
Outros Alumni AESE, participantes dos programas GOS e SAGIS | 20 €*
Geral | 25 €*

Com a sua inscrição cada Alumni ou Membro do Agrupamento ganha o direito a inscrever gratuitamente um convidado para esta sessão.

Condições especiais para participação no conjunto das sessões.

Informe-se junto do Agrupamento de Alumni, através do email: alumni@aese.pt ou pelo Tel.: 217 221 530

A gravação integral da sessão será disponibilizada, nas condições autorizadas pelo orador, exclusivamente aos inscritos que tenham comprovadamente assistido à sessão

Data

13 de abril de 2021

Online

Tarde

Data limite de inscrição

7 de abril de 2021

Patrocinadores:

Ficha de inscrição

Inscreva-se aqui

Contactos

Contactos