Eventos > Open house

Moderna: Data as the new vaccine

A AESE organiza um debate entre executivos e dirigentes acerca um verdadeiro business case sobre como reformular uma empresa através da transformação digital.


No verão de 2020, Stephane Bancel, CEO da empresa de biotecnologia Moderna, enfrenta vários desafios à medida que a sua empresa corre contra o tempo para desenvolver uma vacina para a COVID-19.


O caso em discussão explora a forma como uma empresa constrói uma organização digital, e aproveita a inteligência artificial e outros recursos digitais para acelerar as suas operações, gerir os seus processos e garantir a qualidade através da investigação, teste e fabrico. Construída do zero como uma organização digital, a Moderna foi capaz de responder ao desafio de desenvolver uma vacina, assim que a sequência genética do vírus foi publicada na Web, a 11 de janeiro de 2020.


À medida que a vacina entra nos ensaios clínicos da fase III, Bancel considera várias questões: Como devem equilibrar as exigências de desenvolver uma vacina para um vírus global a par de outras vacinas e terapias também relevantes e já em produção pela Moderna? Como é que a Moderna deve comunicar os seus objetivos e visão aos investidores neste tempo sem precedentes? Deve a Moderna preocupar-se ​por estar a ser considerada “uma empresa COVID-19”?


Programa

17:45 |  Receção dos participantes e Boas Vindas
18:00 |  Discussão Plenária do caso
19:15 |  Testemunhos de Alumni AESE
19:30 |  Encerramento

Professor

Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações e Tecnologia na AESE Business School

Metodologia

Método do Caso e conferência-colóquio.


A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.


Fases do Método do Caso

O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.

Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.

As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia
N.º de participantes limitado

Data

21 de setembro de 2021

Presencial

Das 17:45 às 20:00

Data limite de inscrição

20 de setembro de 2021

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.