O produto é secundário no storytelling

09/09/2021

A Portugal Fresh convidou o Prof. Eurico Nobre, da AESE, para ser orador no âmbito da “Live Agroglobal 2021: Consumo e Sustentabilidade”, no dia 9 de setembro de 2021.


O Professor interveio sobre “A importância da comunicação no Agroalimentar” e explicou a importância de trabalhar a marca e a diferenciação da oferta neste setor. 


“Por cada euro gasto por um consumidor no supermercado em frutas e legumes, ao produtor apenas chegam em média cerca de 17 cêntimos.  Porque uma maçã é uma maçã e uma batata uma batata. A menos que expresse a sua diferença – seja pela origem, pelo conceito, pela certificação ou outra – e que essa seja relevante para o consumidor. Há cada mais marcas a fazê-lo em Portugal, individualmente ou em associação, com óbvios benefícios para quem vende, permitindo reter maior valor, mas também para quem compra, permitindo mais opções e escolhas mais informadas. Uma visão cada vez mais presente num sector com olhos postos no futuro.”


Saiba mais sobre “Live Agroglobal 2021: Consumo e Sustentabilidade”