
A Nespresso foi pioneira numa indústria que ajudou a criar. Hoje, num mercado onde a concorrência se intensificou e os consumidores mais jovens desafiam as marcas estabelecidas, a empresa prepara um strategy reset para voltar a crescer.
Na Open House do PDE – Programa de Direção de Empresas e do PGL – Programa de Gestão e Liderança, irá discutir-se este caso real e atual, explorando os dilemas estratégicos que se colocam à liderança da Nespresso. Como equilibrar a fidelização da base de clientes com a conquista de Millennials e Gen Z, num contexto de forte pressão competitiva e escrutínio sobre sustentabilidade e inovação?
A sessão decorre com início às 17h45 e reflete a metodologia dos programas PDE e PGL: debate rigoroso, múltiplas perspetivas e decisões com impacto real.
Programa
17:45 | Receção dos participantes
Apresentação dos Programas Executivos
Testemunhos de Antigos Alunos
Sessão de discussão do caso “NESPRESSO – Reestruturação da estratégia para o crescimento: o mercado jovem”
19:30 | Encerramento
Data
14 de janeiro de 2026
Horário
De 17h45 às 19h30
Data limite de inscrição
12 de janeiro de 2026
Ficha de inscrição
Afonso Charters
T: (+351) 935 245 227
afonso.charters@aese.pt


