Claustro > Raul Diniz

Raul Diniz

Fator Humano na Organização
Professor
Raul Diniz nasceu a 19 de maio de 1940, no Funchal.
É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, realizou o SPSN – Negociação Estratégica no Setor Público, na John F. Kennedy School of Government (Harvard Univ.) e o PADE – Programa de Alta Direção da AESE. Frequentou ainda um programa doutoral em Filosofia da Ação e Direção de Organizações, na Universidade de Navarra.
Foi diretor das Residências Universitárias das Avenidas (Lisboa), da Beira (Coimbra) e da Boavista (Porto). Integrou as direções das Associações de Fomento do Ensino e da cultura. Foi secretário do Secretário de Estado da Indústria e gerente da Editorial Aster, tendo sido coautor de vários livros na área da língua portuguesa. Foi professor convidado da Universidade Nova.
Enquanto Diretor Geral da AESE, acompanhou a construção do edifício sede e obteve o título para o Executive MBA, em colaboração com o IESE.
Raul Diniz é atualmente Presidente Emérito da AESE e professor de Comportamento Humano na Organização e Ética.
É um reconhecido orador português. Participou em numerosas conferências, seminários e fóruns, tanto a nível nacional como internacional, sobre o Comportamento Humano e a Ética aplicada à gestão.
Em 2015, foi agraciado com a Ordem da Instrução Pública por parte do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
É autor de artigos e editoriais de jornais e publicações especializados sobre gestão de pessoas, motivação, funcionamento das organizações, liderança e ética.
Os seus interesses incluem
• Literatura, especialmente poesia
• História, Arte e Filosofia
Tem como hobbies visitar exposições e caminhar.