How to tell stories that delight your audience and make your brand be loved
Uma história é algo muito poderoso. Uma história é provavelmente a única coisa que consegue atrair e manter a nossa atenção durante horas e horas a fio! Ninguém se consegue alhear de uma boa história!
Os Neurocientistas asseguram que passamos 30% do nosso tempo a sonhar durante o dia… exceto se estivermos a ler, ouvir ou a ver uma história. Porquê ? Porque uma história substitui esse nosso período de sonho!
O que é que distingue uma música de ruído? Ambos são sequencias de sons… mas a diferença está em que música é uma sequencia organizada numa melodia, enquanto ruídos são sequencias não organizadas. Temos de pensar numa história como uma música e a comunicação publicitária tradicional como um ruído.
Objetivos
Como se justifica que, num mundo em que estamos rodeados de milhões e milhões de sound-bites, as empresas continuem a investir o seu dinheiro, aumentando esse ruído, recorrendo a meios que gritam cada vez mais alto e se ouvem cada vez menos?
Com a transformação digital, o ruído apenas aumentou porque se vieram juntar outros processos mais acessíveis e massificados. Não admira que a atenção dedicada pelos clientes às marcas seja cada vez mais diminuta e até, em muitos casos, o ruído que lhes chega, lhes cause aversão e afastamento.
Já as histórias combatem o ruído da informação que nos rodeia, porque lhe dão um nexo que facilita a sua compreensão.
“Storytelling in the digital world” é um short program, no qual decorrem conferências sobre como contar histórias-escritas, visuais, auditivas e gráficas. Serão facultadas ferramentas para apoiar o desenvolvimento de histórias em ecossistemas e plataformas digitais.
Destinatários
- Todos os Diretores de Marketing, Media, Relações Públicas e Comunicação;
- Produtores de Conteúdos escritos ou audio- visuais;
- Todas os Responsáveis pela criação de Marcas e pela comunicação com Audiências internas ou externas das Organizações.
Professor e oradores
As Master Classes do Short Program estão a cargo de:
Ramiro Martins, Professor da AESE e Investigador em Personalidade Humana e Storytelling em Plataformas Digitais
Afonso Reis Cabral, Prémio Camões
Pedro Frade, Designer e Diretor Criativo.
Metodologia
Neste short program vão ser analisados casos reais – como a Burberry ou a Harry – e poderá começar a construir as suas histórias integrando-as harmonicamente nas plataformas tradicionais e as digitais.
Também serão apresentadas conferências e masterclasses.
Idiomas
Português
Local
AESE Business School
Edifício AESE, Calçada de Palma de Baixo, 12, 1600-177 Lisboa
Preço
Early bird até 1 mês antes da realização do Short Program | € 360
Geral | 450 €
Membros do Agrupamento de Alumni AESE e Empresas Patrocinadoras do Agrupamento | 360 €
Associados APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes: | 330 €
Associados APM – Associação Portuguesa de Management | 330 €
Associados APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing | 330 €
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.
Data
25 de outubro de 2021
Horário
Dia completo
Data limite de inscrição
20 de outubro de 2021
Ficha de inscrição
As inscrições estão fechadas para este evento.
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