Eventos > EMBAssadors

Tate Museum & Happy Hour

Participe na discussão do caso “Tate Museum”, dirigida pelo Prof. Pedro Leão, Alumnus do Executive MBA AESE, Diretor do DEEP e Professor de Política de Empresa; seguida de uma Happy hour digital.


O caso “Tate Museum” é centrado na figura de John Stack, o visionário Diretor de Transformação Digital. A Tate é constituída por quatro grandes galerias de arte do Reino Unido. A Tate Modern é uma das galeria mais visitada do mundo e dedica-se à arte moderna e contemporânea.


Stack foi o arquiteto da “quinta galeria”, a Tate online. Para lá chegar foi preciso passar por dois processos de planeamento de estratégia digital. O sucesso do trabalho da sua equipa ficou patente no desenvolvimento da quinta galeria da Tate virtual, repleto de conteúdo, atividades, experiências e ligação com a comunidade.


Preparando o futuro, Stack trabalhou na criação de uma nova estratégia, que incluía o digital como uma dimensão de tudo o que a Tate fazia, tanto física quanto virtualmente. Este facto levantou questões importantes sobre a estrutura organizacional, estratégia de marketing, design de produtos e serviços, e ROI. O que será necessário para ser uma organização verdadeiramente digital onde o online é a norma?


Programa
18:00 | Welcome
18:05 | Discusão do caso Tate Museum
19:30 | Happy Hour
20:00 | Encerramento

Professor

Pedro Leão, Professor de Política de Empresa e Diretor do DEEP da AESE Business School

Metodologia

Método do Caso e conferência-colóquio.


A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.

Fases do Método do Caso

O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.

Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.

As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia.

Exclusivo para EMBAssabors do Executive MBA e seus convidados

Data

13 de maio de 2021

Online

Das 18:00 às 20:00

Data limite de inscrição

12 de maio de 2021

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contacto

Contactos