Num contexto marcado por instabilidade geopolítica e mudanças frequentes no cenário económico global, é expectável que ocorram realinhamentos estratégicos significativos. Mercados que antes eram considerados estáveis tornaram-se imprevisíveis, obrigando líderes, gestores e empreendedores a repensar abordagens e procurar novas oportunidades de crescimento sustentável.
Neste ambiente, os mercados emergentes — como a Índia e outros países asiáticos com elevados índices de crescimento económico, forte presença de gerações jovens (Gen Z e Millennials) e um aumento constante do rendimento disponível — surgem como alternativas viáveis e atrativas para empresas com visão de longo prazo.
Este Short Program oferece-lhe a oportunidade de explorar o potencial real destes mercados através da experiência prática de especialistas com mais de 25 anos de carreira em contexto internacional. Vai aprender o que significa verdadeiramente entrar — ou reentrar — em geografias como a Índia (5ª maior economia do mundo), compreendendo a fundo a dinâmica de mercado, os fatores críticos de sucesso, e o papel da sua marca num ecossistema cultural e económico completamente distinto.
Através da análise de casos reais de empresas que já fizeram este percurso — com sucesso ou com desafios — irá assimilar lições valiosas, que vão permitir-lhe construir um plano de ação concreto, aplicando modelos testados e frameworks eficazes. A sessão culmina na definição de estratégias práticas e na identificação dos próximos passos a dar com as suas equipas.
Mesmo que não esteja, neste momento, a planear abrir uma nova frente de expansão internacional, este workshop vai expandir a sua visão estratégica, oferecendo ferramentas que ajudam a identificar oportunidades escondidas, repensar abordagens atuais e reforçar a preparação da sua organização para navegar cenários complexos com confiança e agilidade.
Através da partilha de insights sólidos, dados atuais e exemplos práticos, os participantes irão compreender os principais pontos críticos a considerar antes de avançar para mercados emergentes: o quê, porquê e como fazer.
Com base em princípios estratégicos de marketing, irá discernir os elementos mais relevantes para o seu negócio, saber como alinhar recursos e prioridades e sair do programa com capacidade para mobilizar as suas equipas e executar um plano GTM (Go-To-Market) e RTM (Route-To-Market) adaptado à nova realidade.
Data
30 de setembro
Horário
Dia completo
Data limite de inscrição
25 de setembro
Inscrição
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